sábado, abril 27, 2024

Conheça 10 ÓTIMOS animes recentes para assistir agora no Crunchyroll

Há alguns anos era praticamente impensável saber que teríamos no Brasil uma plataforma de streaming que disponibilizasse animes quase que de maneira simultânea em relação ao resto do mundo. A grande maioria das animações japonesas eram meio que relegadas, já que, com o passar dos anos, a TV aberta descartou quase que totalmente a exibição dessas produções.

Dessa maneira, os fãs da vertente tinham que recorrer a meios não oficiais, baixando em blogs dedicados e legendados por fansubbers, ou mesmo vendo online através de sites não registrados. Ainda assim, essa via acabou salvando muita gente e dando oportunidade para que pudessem conferir as novidades da mídia.

Felizmente, com a chegada dos streamings, ficou claro a enorme procura do público sobre essas produções, com alguns animes conhecidos aparecendo entre os principais destaques dos mais assistidos. E não à toa surgiram plataformas de streaming focadas nessas animações, adicionando não apenas os títulos já conhecidos, mas novas séries tão excelentes quanto.

O Crunchyroll é sem dúvidas o maior exemplo quando se fala em plataformas focadas em animes, primeiro apenas exibido os desenhos legendados, transmitindo horas após a transmissão japonesa, logo depois disso contratando empresas de dublagens e hoje em dia até fazendo criações originais. E dessa vez vamos citar aqui 10 animes um tanto recentes que são grandes sucessos e conseguem se igualar no quesito de qualidade a outras obras ovacionadas.

Boruto (2017)

Tendo a responsabilidade de dar continuidade a ‘Naruto’, um dos animes mais celebrados da história, ‘Boruto’ acompanha a saga de uma nova geração de ninjas. Na série somos apresentados a uma nova leva de heróis que fazem parte do universo da franquia Naruto.

Na trama, o filho do Sétimo Hokage é geralmente o centro das atenções e vive uma vida livre. Contudo, forças sinistras podem comprometer tudo o que havia planejado para o seu futuro. Vale muito a pena conferir e ver não apenas o que aconteceu com a vida dos clássicos personagens, mas acompanhar as novas aventuras disponíveis nesse universo tão querido.

Não deixe de assistir:

Haikyuu!! (2016)

Para quem não sabe, o sucesso de ‘Haikyuu!!‘ no Japão é tão imenso que, desde que estreou em 2014, o número de estudantes com interesse em voleibol triplicou na terra do sol nascente. Na história, acompanhamos um jovem de baixa estatura chamado Hinata, que sonha em ser um grande jogador de vôlei, assim como o seu ídolo conhecido como “pequeno gigante”.

Vamos então acompanhando as incríveis competições da escola Karasuno, da qual Hinata faz parte, o amadurecimento dos personagens inseridos na história, assim como as vitórias e derrotas deste sonhador time de vôlei. Um anime super empolgante!

My Hero Academia (2016)

My Hero Academia‘ é uma das boas sacadas recentes do mundo dos animes, por pegar carona no maior filão da indústria, os filmes de super-herói. Vemos a história de Izuku Midoriya, um jovem que nasceu sem poderes em um mundo onde 80% da população possui alguma habilidade especial.

O jovem conhece o poderoso herói All Might, que possui uma habilidade que pode ser herdada. Ele decide que Izuku será o seu sucessor e é então que o jovem vai começar a frequentar uma prestigiada escola de treinamento. Aos poucos novos conceitos e informações são revelados para além dessa questão de formação de heróis, e a trama ficando cada vez mais interessante.

Dr. Stone (2019)

De maneira inesperada, um evento misterioso acaba transformando toda a humanidade em pedra. Assim, 3 mil anos depois, a natureza toma conta do planeta e não se vê mais humanos. Tudo muda quando o jovem cientista Senku consegue se libertar. Ele então se torna o salvador da humanidade ao decidir trazer nosso mundo de volta ao que era. Porém, durante sua trajetória ele liberta Tsukasa, um forte e inteligente garoto que questiona Senku se todos os humanos merecem mesmo deixar de ser pedra.

Vemos diversas discussões interessantes sobre políticas da história. Os ideais de Senku se baseiam em dar uma segunda chance à humanidade, enquanto Tsukasa acredita que os humanos são culpados pela própria petrificação, e que apenas os jovens deveriam reconstruir o planeta. Ambos os lados lutam para evoluir rapidamente, então várias construções são feitas durante esse jogo de paciência.

Erased (2016)

A história de ‘Erased‘ acompanha Satoru Fujinuma, um jovem que tem o incrível poder de voltar no tempo. Porém, ele não tem controle sobre essa habilidade, que é ativada apenas quando algum evento trágico acontece em sua vida. Quando a mãe de Fujinuma é assassinada, ele acaba sendo transportado 18 anos no passado. Em seu corpo de adolescente, ele percebe que precisa alterar eventos que levam ao surgimento do serial killer que mata sua própria mãe. Bem pesado.

O sujeito então precisa não apenas reviver um dos dias mais traumáticos de sua juventude, como descobrir como impedir o que acontece nesse dia: o assassinato de uma amiga da escola. Porém, ele corre grandes riscos enquanto tenta descobrir quem foi o responsável pelo crime, nunca revelado antes. O final então é de explodir a cabeça.

Demon Slayer (2019)

Demon Slayer‘ se tornou um verdadeiro fenômeno ao redor do mundo, conquistando públicos diversos e resgatando aquele pessoal que tinha abandonado animes há anos. Basta ver qualquer evento de anime para identificar os inúmeros cosplays impressionantes dos personagens da série. Isso sem falar no filme que levou milhões de pessoas aos cinemas.

Na trama, acompanhamos a saga de Tanjirō Kamado, que após perder a família assassinada por demônios, vai atrás de vingança. Sua irmã, Nezuko, é a única sobrevivente da chacina, mas acabou se tornando uma oni e Tanjirō tentará a todo custo salvar a sua vida. Depois que descobrimos o que está por trás disso, vemos que existe basicamente uma lista de inimigos poderosíssimos para enfrentar.

Attack on Titan (2013)

Esse quase não precisa de apresentações, pois desde a sua estreia em 2013, o anime se tornou uma das produções mais premiadas e bem avaliadas da indústria do entretenimento japonês. Na história, as pessoas vivem dentro de três cidades cercadas por grandes muralhas que as protegem dos “ataques de titãs”, seres humanoides que devoram humanos sem um motivo aparente.

Eren Yeager, o herói da série, jurou vingança após ter a sua cidade natal tomada por estes monstros. Juntamente com os seus amigos, Eren vai se juntar ao chamado Exército de Reconhecimento com o objetivo de derrotar os titãs monstruosos.

Tokyo Revengers (2021)

Tokyo Revengers‘ é um dos animes mais comentados da atualidade, pois explorou a abordagem de viagens no tempo e lutas de gangues, e deu muito certo! A trama nos apresenta a Takemichi Hanagaki. Pouco após descobrir que sua ex-namorada da escola e o irmão dela foram assassinados pela Gangue Tokyo Manji, Takemichi é empurrado na frente de um trem, porém o sujeito não morre e algo surreal acontece com ele.

Takemichi 12 anos no passado em seu corpo adolescente e, partir daí, o jovem se envolve com as gangues no passado para tentar impedir a sequência de fatos que levariam à morte de sua namorada no presente/futuro. Contudo, a cada mudança feita no passado, um presente com novos problemas aparece para Takemichi. Quantas viagens e mudanças ele precisará fazer até descobrir o verdadeiro responsável por trás do crime, essa é a grande questão.

Mob Psycho 100 (2019)

Dos mesmo criadores de ‘One Punch Man‘, ‘Mob Psycho 100‘ traz a história de Kageyama Shigeo, mais conhecido como Mob, que é um garoto do ensino fundamental com um sonho comum: ser notado pela garota que ele gosta. Porém, ele não é um garoto comum. Apesar de sua aparência, ele tem poderes psíquicos e trabalha em uma agência de exorcismos. Mob esconde esse fato do máximo de pessoas que consegue e continua tentando levar sua vida da forma como uma pessoa normal, se esforçando para realizar seu maior objetivo.

Mob tem os mesmos problemas de um garoto comum do ensino fundamental, ainda que possua poderes sobrenaturais. A forma como ele lida com esses problemas traz muitos ensinamentos para quem assiste e ainda podemos contar com as preciosas filosofias de vida do seu mestre.

Jujutsu Kaisen (2020)

Sem exageros, mas épico é apenas uma das palavras que descrevo sensacional anime ‘Jujutsu Kaisen‘, uma das produções recentes mais aclamadas da crítica especializada e pelo público. A história acompanha o estudante do ensino médio Yuuji Itadori que após ingerir um artefato amaldiçoado, tem o seu corpo invadido pelo perigoso demônio Sukuna Ryoumen. Essa super produção tem sido especialmente elogiada pela animação cinematográfica e por uma história complexa que te prende do começo ao fim.

No universo deste anime, monstros e maldições surgem a partir das energias negativas daqueles que não conseguem manter ou controlar essas energias. Mas há quem consiga controlar isso e usar como um poder para combater as maldições. São os chamados Feiticeiros Jujutsu. Apenas imperdível!

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS