sábado, abril 27, 2024

Conheça 10 ÓTIMOS Filmes com Carey Mulligan, fabulosa atriz que concorre ao Oscar em 2024

A britânica Carey Mulligan é uma das mais impactantes artistas de sua geração. Nascida em Londres 38 anos atrás, filha de uma professora universitária e um gerente de hotel, a atriz acumula em sua incrível carreira filmes maravilhosos mas também participações em brilhantes peças teatrais.

Inclusive, seu início aconteceu no teatro, e sua primeira peça foi logo um enorme desafio, Henrique V, dividindo o palco com o grande Kenneth Branagh. Anos mais tarde, Mulligan estrearia na Broadway e com muitos elogios, em The Seagull, uma adaptação da obra do russo Anton Chekhov.

Mas voltando ao mundo do cinema, Carey Mulligan foi novamente indicada ao Oscar nesse ano por sua interpretação impecável no filme Maestro. Assim, para você que não conhece muito a carreira dela, resolvemos criar uma lista com 10 filmaços que você precisa conferir algum dia:

 

Shame

Na trama, um compulsivo sexual ao extremo (com uma promissora carreira profissional) vive dias de desespero após a chegada de sua irmã ao apartamento onde mora. Seus dias eram preenchidos com visitas a sites, coleção de revistas com tema adulto, vários encontros com desconhecidas, sempre terminando em sexo ou ações desse tipo. Quando sua irmã entra na história, sua rotina é abruptamente afetada e isso gera um descontrole intenso. Tem no catálogo da HBO MAX.

Não deixe de assistir:

 

Não me Abandone Jamais

Baseado em um romance homônimo do genial Kazuo Ishiguro, em Não me Abandone Jamais conhecemos a história de três amigos desde os tempos da infância até verdades que aparecem em seus destinos. Tem no catálogo da Star Plus.

 

Educação

Dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, Educação nos leva até a década de 60 pelos subúrbios londrinos onde conhecemos uma personagem que vê sua visão de mundo mudar com a chegada de um personagem mais velho em sua vida. O filme, indicado a melhor filme e que marcou a primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Carey Mulligan, é baseado em um livro homônimo escrito pela jornalista britânica Lynn Barber.

 

Orgulho e Preconceito

Dirigido pelo cineasta Joe Wright e lançado em meados de 2006 em cinemas de todo o mundo, Orgulho e Preconceito, adaptado do livro de Jane Austen, conta a história de Elizabeth Bennet e suas irmãs que vivem início do século XIX, na Inglaterra quando ela se vê atraída pelo rico e orgulhoso Sr. Darcy. Tem no catálogo do Telecine.

 

Saltburn

Na trama, conhecemos o recém chegado à faculdade de Oxford, o aparente solitário Oliver (Barry Keoghan), um jovem que parece sofrer com a vida que leva fora daquele lugar. Quando conhece Felix (Jacob Elordi), um jovem milionário também estudante de Oxford, Oliver se vê atraído pelo universo de Felix, de riqueza e poder. Até que um dia que Felix o convida para passar o verão na mansão da família, Saltburn, junto com sua família cheia de peculiaridades. Tem no catálogo da Prime Video.

 

O Grande Gatsby

Na trama, somos jogados para dentro de uma história que mais parece um conto de fadas trágico, narrada pelo jovem e talentoso escritor Nick Carraway envolvido até o pescoço com o universo glamuroso em que seu vizinho Jay Gatsby vive. Aos poucos, vamos descobrindo junto com Carraway os mistérios de Gatsby, seu amor e sua obsessão que o leva ao limite. Tem no catálogo da HBO MAX.

 

Drive

Dirigido pelo excelente cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn, em Drive acompanhamos um recorte na vida de um introspectivo homem, que vive uma vida dupla onde numa parte dela vira um competente piloto de fugas de bandidos. Quando começa a se aproximar de uma mulher, vê seu destino colocar algumas situações conflituosas na sua frente.

 

Vida Selvagem

Na trama conhecemos Jerry (Jake Gyllenhaal) e sua esposa Jeanette (Carey Mulligan), um casal de classe média baixa que mora em uma cidadezinha de Montana em meados dos anos 60. O Casal possui um único filho, Joe (Ed Oxenbould), e muito pela ótica desse personagem que vamos acompanhando o casamento dos pais ir do céu ao inferno, culminando em uma separação dolorosa onde mudanças acontecerão para marcar a vida de todos os envolvidos.

 

Bela Vingança

Na trama, conhecemos a ex-estudante de medicina Cassie (Carey Mulligan) que mora com os pais em uma confortável casa. Ela trabalha em um café da cidade e passa suas noites indo a boates e points de pegação onde se finge de bêbada para dar lições em homens que dão em cima dela nesse estado. Há algum trauma, um gatilho para fazer o que faz e vamos entendendo melhor os seus porquês principalmente quando sabemos do suicídio de uma grande amiga nos tempos de faculdade. Mas tudo muda com a chegada novamente em sua vida de Ryan (Bo Burnham), um cirurgião pediatra que esteve tempos atrás com ela. Tem no catálogo da Netflix.

 

Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum

Na trama, acompanhamos todos os passos de Llewyn Davis (Oscar Isaac) um músico, especialista em músicas do gênero Folk, que após perder seu grande parceiro musical, cai na realidade e nas dificuldades de voltar a fazer sucesso. O músico, que possui uma terrível habilidade de brigar com qualquer pessoa ao seu redor, vive em dificuldades constantes e dorme a cada dia na casa de um dos seus pacientes amigos. Em uma época onde pedir carona era uma coisa comum, Llewyn anda com seu violão de um lado para outro em busca de seu objetivo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS