domingo, abril 28, 2024

10 filmaços com Annette Bening – Indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2024 por sua atuação em ‘Nyad’

Indicada para cinco Oscars ao longo de sua gloriosa carreira, a atriz norte-americana Annette Bening, filha de uma cantora e um vendedor de seguros, nasceu em Topeka, no Texas, em 1958. Formada em Artes Teatrais na San Francisco State University, já no início da década de 80, começou sua carreira no teatro, chegando na Broadway em 1987, com a peça Coastal Disturbances de Tina Howe. No ano seguinte chegou ao mundo do cinema na comédia As Grandes Férias ao lado de John Candy e Dan Aykroyd.

Ao longo de sua carreira nas telonas, Annette desempenhou papéis fabulosos que marcaram sua trajetória. Para relembrar alguns desses, segue abaixo uma lista bem legal:

 

Mulheres do Século 20

Na trama, ambientada no final da década de 70 nos Estados Unidos, acompanhamos a complexa saga de Dorothea Fields (Annette Benning, em atuação deslumbrante) que precisa criar seu filho Jamie (Lucas Jade Zumann) sozinha e enfrenta as inúmeras transformações da fase adolescente do mesmo. Ao mesmo tempo, aluga quartos em sua casa para duas almas solitárias: a amante de fotografia, ex-moradora de Nova Iorque, Abbie (Greta Gerwig) que vem enfrentando uma doença ingrata e incertezas sobre seu futuro, e também, William (Billy Crudup) um faz tudo que teve diversos relacionamentos e vira uma espécie de faz tudo para sobreviver. Mesmo não alugando quarto, nem sendo filha de Dorothea, Julie (Elle Fanning) é uma peça importante do quebra cabeça principalmente por sua forte relação com o filho da protagonista. Todos esses personagens passarão por diversas situações e buscarão ajuda uns nos outros para vencer todos os obstáculos sempre à procura da tão sonhada felicidade.

 

Beleza Americana

Não deixe de assistir:

Dirigido pelo ótimo Sam Mendes, Beleza Americana, um dos filmes mais marcantes na carreira de Annette Bening, nos mostra a trajetória de um homem em total crise no seu presente fato que altera o cotidiano de sua família de classe média americana.

 

Os Imorais

Baseado no romance homônimo publicado no início da década de 60 por Jim Thompson, Em Os Imorais, dirigido pelo britânico Stephen Frears, conhecemos a história de uma mulher que trabalha para um gângster em busca de recriar laços com seu filho.

 

Adorável Júlia

Dirigido pelo cineasta húngaro István Szabó, em Adorável Júlia, filme que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Annette Bening, conhecemos uma atriz que busca a volta por cima após conflitos com um jovem amante e seu próprio marido.

 

Minhas Mães e Meu Pai

Lançado em 2010 e dirigido pela cineasta norte-americana Lisa Cholodenko, Minhas Mães e Meu Pai, indicado para quatro Oscars, nos mostra a história da família de Jules e Nic, duas mulheres apaixonadas num relacionamento faz anos e tem dois filhos adolescentes que resolvem ir atrás do pai biológicos deles.

 

Bugsy

Baseado na vida de Benjamin “Bugsy” Siegel, um famoso mafioso que operava em Los Angeles, Bugsy nos mostra a história desse personagem que acaba descobrindo um enorme potencial em uma Las Vegas de tempos atrás.

 

Nyad

Na trama, conhecemos Diana Nyad (Annette Bening) uma esportista conhecida por toda a américa que algumas décadas atrás tentou uma façanha até então que outros também não conseguiram. O tempo passou, afastada das piscinas por muito tempo, virou comentarista de uma emissora de televisão. Certo dia, volta a buscar realizar o objetivo mencionado de décadas atrás, percorrer nadando mais de 160 quilômetros, entre Cuba e a Flórida, uma travessia repleta de perigos bem mais impossível do que possível. Ao lado da inseparável amiga e técnica Bonnie (Jodie Foster) e de uma equipe super gabaritada, Diana precisará treinar o corpo e combater os conflitos emocionais provocados por traumas do passado em busca desse incrível objetivo.

 

Ruby Sparks – A Namorada Perfeita

Na trama, Calvin, um jovem escritor de sucesso se encontra em um momento difícil em sua vida profissional.  Ele sofre de um bloqueio criativo e não consegue mais escrever. Sendo figurinha carimbada em um consultório de psiquiatria, tem na amizade do irmão o único ombro amigo nesse momento difícil, além do seu cachorrinho Scott (homenagem ao famoso escritor Scott F. Fitzgerald). Um dia sonha com uma mulher perfeita chamada Ruby e resolve escrever sobre ela. Mas o que ele não esperava é que sua vida mudaria totalmente, quando magicamente, a mulher perfeita de seus textos torna-se real.

 

Não Olhe para Trás

Na trama, conhecemos o famoso cantor Danny Collins (Al Pacino), um homem que vive de fama, whisky, shows e drogas faz 40 anos.  Sem lançar um novo sucesso por bastante tempo e sem ter muitas esperanças em seu futuro, após receber de presente uma carta que John Lennon escreveu para ele anos atrás e que ele não sabia, resolve embarcar em uma jornada comovente buscando resolver positivamente seu relacionamento com seu único filho Tom Donnelly (Bobby Cannavale). Nessa jornada, acaba reencontrando sentimentos que estavam perdidos em seu cotidiano, um deles, quem provoca é a gerente de hotel Mary Sinclair (Annette Bening), por quem Danny criará sentimentos fortes.

 

Estrelas do Cinema Nunca Morrem

Na trama, voltamos décadas atrás para um grande centro do cinema mundial, a velha e boa Hollywood. Uma das artistas em evidência da época, Gloria Grahame (Annette Bening), já no terço final de sua bem vivida carreira, conhece o jovem ator Peter Turner (Jamie Bell) na Inglaterra. A relação dos dois logo se estreita e um relacionamento repleto de altos e baixos, como tantos casais vistos em filmes, toma conta das ações.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS