Conheça a história do hotel MAL-ASSOMBRADO que inspirou ‘O Iluminado’ e ‘Doutor Sono’

Conheça a história do hotel MAL-ASSOMBRADO que inspirou ‘O Iluminado’ e ‘Doutor Sono’



O CinePOP viajou até Denver, no Colorado, para uma experiência pra lá de assustadora: ficar hospedado quatro noites no infame Stanley Hotel, local mal-assombrado que inspirou Stephen King a escrever ‘O Iluminado‘…

A experiência teve direito a aparições estranhas e coisas sinistras, que você pode conferir no vídeo abaixo:

Em 1903, o inventor de carros a vapor Freelan Oscar Stanley foi atingido por um ressurgimento da tuberculose com risco de vida. O tratamento mais recomendado na época era respirar o ar fresco e seco de uma altitude considerável. Ele subiu nas Montanhas Rochosas da cidade de Estes Park, a 2500 metros acima do mar. 

Aproveite para assistir:


Em 1907, Stanley havia se recuperado completamente. Ele então decidiu transformar sua rústica casa nas montanhas em um Hotel, mesmo sabendo que o lugar havia sido construído em cima de um cemitério indígena.

Mesmo percebendo várias atividades paranormais no lugar, ele inaugurou o Stanley Hotel em 1910, na esperança de atrair consumidores milionários que buscavam um clima saudável. 

O Stanley Hotel abrigou as mais ricas personalidades da época, até que as atividades paranormais se intensificaram nos anos 70… e o local sofreu uma crise sem precedentes com a falta de hóspedes.

Se você procurar imagens do hotel na internet, encontrará inúmeras fotos com espíritos e entidades sinistras.

Foi em 1974 que o autor Stephen King ficou sabendo da tenebrosa história do hotel e decidiu se hospedar lá em plena temporada de inverno, quando o hotel fecha para hospedes.

Vale lembrar que o aguardado terror ‘Doutor Sono‘, sequência do clássico ‘O Iluminado‘, chega dia 7 de Novembro nos cinemas.



COMENTÁRIOS