JB Perrette, CEO e Presidente de Streaming Global e Games da Warner Bros. Discovery, anunciou que a Max será lançada na América Latina no primeiro trimestre de 2024.
A América Latina se tornará o primeiro mercado internacional a lançar a plataforma de streaming, oferecendo aos consumidores uma ampla variedade de entretenimento de qualidade para todas as idades, em diversos gêneros e formatos, a partir da extensa família de marcas da Warner Bros. Discovery.
O objetivo da empresa era tornar o serviço mais envolvente e fácil de usar.
Além disso, há a promessa de maior estabilidade nos servidores, eliminando o risco de quedas, que ocorreram durante as estreias de ‘A Casa do Dragão‘ e ‘The Last of Us‘.
Confira as principais diferenças entre o Max e o HBO Max:
- Dobro de conteúdo: o Max estreia com mais de 35.000 horas de programação, o dobro do que estava disponível no HBO Max. Isso se deve principalmente à adição de centenas de programas da HGTV, Food Network, Discovery Channel, TLC, ID, Magnolia Network e outras redes da Discovery.
- Desempenho aprimorado com uma nova experiência de reprodução de vídeo: o Max opera em uma base de código reconstruída para fornecer um desempenho mais consistente e estável em todos os dispositivos. A plataforma combina os melhores elementos da HBO Max e do Discovery+. A nova experiência de reprodução do aplicativo foi projetada para oferecer uma visualização suave e cinematográfica.
- Navegação simplificada: no geral, o Max simplifica categorias, aprimora páginas de detalhes do conteúdo, estabelece hubs de marcas dedicadas e abas temáticas para tornar a descoberta de conteúdo e a busca por novos programas e filmes mais rápidas e fáceis. A barra lateral esquerda nas TVs apresenta apenas quatro itens (Pesquisar, Início, Minha Lista e Configurações). Além disso, em determinadas plataformas, oferece um processo de login mais fácil que permite escanear um código QR ou utilizar recursos baseados em Wi-Fi.
- Novos recursos de personalização: enquanto o HBO Max apresentava recomendações de conteúdo apenas na tela inicial, o Max expande isso para fornecer recomendações personalizadas para cada perfil de usuário em todo o serviço, com base na atividade de visualização.
- Novo Plano 4K: o Max está disponível em três níveis nos Estados Unidos, sendo que dois deles têm os mesmos preços dos planos anteriores do HBO Max. A novidade fica por conta da opção premium, que inclui conteúdo em 4K Ultra HD e até quatro telas simultâneas. O catálogo expandido de conteúdo em 4K incluirá mais de mil filmes e episódios de TV.
- Experiência aprimorada para crianças: o Max oferece um perfil infantil padrão para novos assinantes, juntamente com controles parentais associados, incluindo a capacidade de limitar o conteúdo com base em classificações, bloquear o acesso a perfis adultos e impedir que as crianças saiam de um perfil infantil.
- Nova experiência de download para visualização offline: segundo a WBD, o Max apresenta uma nova experiência de download que visa resolver problemas que ocorriam na HBO Max e nem sempre funcionavam de forma confiável.
- Novos formatos de anúncios: a experiência de anúncios no plano Max com anúncios continuará oferecendo uma das cargas de anúncios mais leves do setor (3-4 minutos por hora), combinando formatos de anúncios do HBO Max e do Discovery+.
- Recursos de acessibilidade: no lançamento, o Max contará com 6.500 horas de conteúdo com descrição de áudio, além de suportar a tecnologia de leitor de tela em web, Roku, Vizio, LG, Samsung, Xbox, PlayStation 5, iPhone, iPad, Apple TV, Android Mobile, Android TV, Google TV, Amazon Fire TV, DirecTV, Comcast e Cox.
Fique ligado no CinePOP para mais informações.