terça-feira, abril 23, 2024

Conheça o ‘FIFA+’, novo streaming GRATUITO da FIFA com jogos, filmes e séries exclusivas

Já está no ar o novo serviço de streaming da FIFA, o FIFA+. Anunciada nesta terça-feira (12) pelo presidente da organização, Gianni Infantino, a plataforma já pode ser baixada em todos os dispositivos móveis de forma gratuita. Ele afirmou que o streaming é um projeto de longo prazo e não apenas uma ativação voltada para a Copa do Mundo FIFA 2022.

“O FIFA+ é o próximo passo de nossa visão para tornar o futebol global e inclusivo de verdade, e isso vai de encontro à principal missão da FIFA de expandir e desenvolver o futebol no mundo todo”, disse o presidente.

A plataforma é completamente gratuita, mas os executivos não garantem que será assim para sempre. A ideia do aplicativo é exibir mais de 40 mil jogos ao vivo, dentre as modalidades masculina e feminina do futebol. Conforme forem adicionando campeonatos populares, maiores as chances do app cobrar uma taxa futuramente. Porém, até o momento, o catálogo conta com filmes originais e séries exclusivas voltadas paras conquistas históricas e jogadores icônicos, como o filme “O Homem Mais Feliz do Mundo“, que conta a história de Ronaldinho Gaúcho, o Bruxo.

No momento, o aplicativo conta com cinco idiomas, incluindo o português. A previsão é que mais seis opções de idiomas sejam adicionadas até junho.

Além dos documentários, o catálogo conta ainda com os Filmes Oficiais das Copas do Mundo, que costumam fazer sucesso nos canais esportivos por assinatura em época de Copa. Outra novidade é a possibilidade de ver jogos históricos do torneio desde 1950, quando a Copa passou a ser televisionada.

No momento, porém, apenas as finais estão disponibilizadas completas no aplicativo, mas a tendência é que todos os jogos passem a integrar o catálogo nos próximos meses. Seguindo esse aspecto mais nostálgico de conteúdos documentais, os melhores momentos de jogos clássicos e seleções de gols também podem ser assistidos.

Não deixe de assistir:

Outro diferencial acerca dos aplicativos concorrentes é que o FIFA+ consta também com uma seção exclusiva para notícias do mundo do futebol e uma agenda com jogos do mundo inteiro para os fãs não perderem nenhum dos jogos de seus campeonatos favoritos.

Falando sobre a plataforma em si, a interface é bastante interativa, então é de fácil uso para pessoas de todas as idades. Isso é interessante principalmente para o público mais velho, que poderá relembrar jogos históricos na palma da mão e sem muita burocracia.

O público fã do futebol feminino também terá bastante conteúdo exclusivo para conferir, desde os jogos até documentários, como o de Sissi, craque da Seleção Brasileira, Vasco da Gama e São Paulo, e da craque do Chelsea, Sam Kerr.

Mas a pergunta que todos devem estar fazendo é:

Vai dar para assistir aos jogos da Copa desse ano?

Bom, a princípio, não se sabe. A FIFA não afirmou nem negou, mas existe a possibilidade. Isso porque, no Brasil, a Rede Globo é detentora exclusiva dos direitos de transmissão nas TVs aberta e fechada, e na rádio, mas não consta com a mesma exclusividade para as transmissões digitais. Ou seja, caso seja do desejo da entidade e lucrativo para a mesma, ela pode negociar em seus contratos de venda dos direitos de transmissão uma cláusula que permita a transmissão de partidas por meio de seu streaming, não garantindo exclusividade para o comprador.

Pode soar estranho, mas é um formato bem comum nas transmissões esportivas pelo digital. Mas caso venha a acontecer, é bem provável que essa decisão seja anunciada mais próximo ao evento, que se inicia em novembro de 2022.

Além da possibilidade da Copa, o streaming mira outras competições para transmitir por meio de sua plataforma. Elas devem ser anunciadas ao longo de ano e há a expectativa de que o Brasil esteja na mira da entidade.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS