É costumeiro que o Mestre da Literatura de Horror Stephen King utilize as redes sociais para comentar sobre produções que caem em seu gosto.
Em 2016, King recorreu à sua conta no antigo Twitter (agora X) para rasgar elogios a uma produção que nem todos conhecem, caracterizando-o como um “horror visceral e rival a ‘Alien’ e aos primeiros filmes de [David] Cronenberg’“ e afirmando que os fãs não deveriam assistir a ele sozinho: ‘A Autópsia’.
THE AUTOPSY OF JANE DOE: Visceral horror to rival ALIEN and early Cronenberg. Watch it, but not alone.
— Stephen King (@StephenKing) January 11, 2017
Lançado em 2016, o longa-metragem foi dirigido por André Øvredal (mesmo nome por trás de ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’) e, em pouco tempo, conquistou a crítica e o público.
Na trama, “Tommy Tilden e Austin Tilden, seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – `Jane Doe´, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo”.
Estrelado por nomes como Emile Hirsch, Brian Cox, Ophelia Lovibond e Michael McElhatton, o filme foi caracterizado como um inteligente suspense de terror que subverteu fórmulas do gênero, conquistando nada menos que 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O filme está disponível no catálogo do Prime Video para aluguel.
Relembre o trailer: