sábado, abril 27, 2024

Conheça TODOS os Filmes do Festival do Rio 2022 Que Vão Para os Streamings

O Festival do Rio 2022 acabou oficialmente na quarta-feira, 19, após dez dias intensos com exibição de mais de 200 filmes nacionais e internacionais e uma sequência de três dias de repescagem, com uma última chance para os cinéfilos curtirem o melhor da safra 2022 do cinema mundial. Mas, se você não pôde participar do evento presencialmente esse ano ou se ficou com um gostinho de ver (ou rever) algum filme que fez sucesso na programação da atual edição, fizemos aqui uma listinha básica com tudo que já está certo para ir para os streamings em breve. É só se programar!

‘Argentina, 1985’ – Prime Video

O longa, que é a indicação da Argentina como representante do país ao Oscar, teve uma única exibição durante o Festival, com a participação dos atores Peter Lanzani e Alejandra Flechner. Inspirado em eventos reais, conta a história de promotores que ousaram investigar e processar militares durante a ditadura militar do país, em 1985. O filme chega à plataforma nessa sexta, 21.

‘Call Jane’ – Prime Video

Com Sigourney Weaver e Elizabeth Banks, o filme conta a história de Joy, uma dona de casa que deseja muito ter um filho nos anos 1960. Quando a boa notícia finalmente vem, chega junto com um porém. A previsão de lançamento é 28 de outubro.

‘Good Night Oppy’ – Prime Video

O documentário aborda de maneira inspiradora a história do robô Opportunity, carinhosamente chamado de Oppy pelos seus criadores, na NASA. Com um prazo inicial de 90 dias apenas, o robô investigou o planeta Marte por 15 anos.

Não deixe de assistir:

‘Jogo da Corrupção’ – Prime Video

Dirigido por Armando Bó, os dois primeiros episódios dessa série foram exibidos no Festival do Rio, mas a temporada inteira chega na Prime Video de uma vez só em novembro. Trazendo os bastidores da corrupção na FIFA, a nova temporada está ligada à sérieEl Presidente’.

‘My Policeman’ – Prime Video

Filme mais requisitado no Festival do Rio, o longa traz o ator e cantor Harry Styles e Rupert Everett no elenco. A história se passa nos anos 1950, quando Marion e Tom se apaixonam e vivem em harmonia, até o momento em que o curador Patrick surge na vida do casal, despertando sentimentos no policial Tom.

‘Nanny’ – Prime Video

Grande vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Sundance 2022. O longa conta a história de uma imigrante do Senegal que vive ilegalmente nos EUA, trabalhando como babá para uma família rica de Manhattan. Lutando para reencontrar o filho, que deixou em seu país natal, ela passa a ser atormentada por uma presença sobrenatural.

‘As Nadadoras’ – Netflix

Filme de encerramento do Festival do Rio 2022. Conta a história da incrível jornada das irmãs nadadoras Yusra e Sarah Mardini, que usaram suas habilidades desportivas para empurrar, durante horas, um bote de refugiados enquanto fugiam da guerra na Síria. No ano seguinte, a mais nova delas disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

‘Close’ – MUBI

A amizade entre dois meninos de treze anos, Leo e Rémi, acaba de repente. Sem entender o que aconteceu, Léo procura Sophie, mãe de Rémi. O filme levou o Grande Prêmio do Festival de Cannes de 2022, junto com ‘The Stars at Noon’, de Claire Denis.

‘Holy Spider’ – MUBI

O longa conta a história de uma jornalista que viaja para a cidade sagrada iraniana de Mashad, onde um serial killer está matando prostitutas e largando seus corpos ao relento. Inspirado em eventos reais, o serial killer, conhecido como Spider Killer, acreditava estar numa jornada espiritual para limpar as ruas do pecado.

‘The Five Devils’ – MUBI

O longa francês conta a história de Vicky, que vive com seus pais. Quando sua tia reaparece, após sair da prisão, a presença da mulher traz de volta o passado de uma maneira mágica e violenta. O longa foi exibido na Quinzena de Realizadores do Festival de Cannes 2022.

‘Piggy’ – Paramount Plus

Sara é uma adolescente com sobrepeso, que vive na sombra de uma turma de garotas. Nem mesmo sua amiga de infância a defende quando ela é vítima de bullying e tem suas roupas roubadas. No entanto, um psicopata misterioso surge, disposto a ajudá-la.

‘Raymond & Ray’ – Apple TV+

Com Ethan Hawke e Ewan McGregor. Conta a história de Raymond e Ray, que viveram a infância com um pai horrível. Com bom humor, os rapazes encontram no funeral do pai a chance de se reinventarem.

‘Abestalhados 2’ – Starplus

Comédia nacional que estreia nos cinemas no próximo dia 27 de outubro e, em seguida, estreará para os assinantes da plataforma Starplus. Conta a história de um grupo de quatro amigos que trabalham numa agência de publicidade que têm o sonho de fazer um filme de ação, e decidem fazê-lo, mesmo que isso custe alguns processos nas costas e muita confusão. Com Leandro Ramos, Raul Chequer e Paulinho Serra.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS