sexta-feira, março 29, 2024

Conheças todas as atrizes que já interpretaram Cruella de Vil no cinema e na televisão

Cruella de Vil é uma das personagens mais conhecidas de todos os tempos – e até seu nome causa arrepios. A vilã do romance e da animação ‘101 Dálmatas’ é uma das mais perigosas e bem construídas de todos os tempos e já apareceu em diversas listas de antagonistas históricas, principalmente por sua personalidade psicótica e sempre in fashion.

Cruella é uma socialite e uma guru da moda apegada a roupas feitas com peles de animais – e que, após cruzar caminho com Anita e Roger Dearly (donos de uma ninhada gigantesca de dálmatas), desejou mais que tudo costurar um casaco com o pelo desses adoráveis animais. Não é surpresa que ela tenha chocado todos com a decisão; afinal, usar a moda como uma declaração pode ser bastante controverso.

Aproveitando o recém-lançado trailer de ‘Cruella’, filme de origem da Walt Disney Studios estrelado por Emma Stone, fizemos uma breve lista com todas as atrizes que já encarnaram a icônica personagem tanto no cinema quanto na televisão.

Confira abaixo – e conte para nós qual foi a sua performance favorita:

BETTY LOU GERSON

Aparição: 101 Dálmatas (1961)

A primeira atriz a encarnar Cruella de Vil foi na clássica animação de 1961. O clássico longa-metragem da Casa Mouse é um dos mais artísticos visualmente, conseguindo dar espaço o suficiente para que Betty Lou Gerson trouxesse o melhor (e o pior) da vilã à vida, com seus maneirismos e sua voz gutural.

GLENN CLOSE

Aparições: 101 Dálmatas (1996), 102 Dálmatas (2000)

Facilmente uma das releituras mais conhecidas e memoráveis de todos os tempos, a versatilidade da lendária Glenn Close casou com perfeição com a personalidade contraditória de Cruella em um dos primeiros live-actions da Disney. Apesar dos dois longas-metragens terem falhado em recuperar a essência do original, as histórias valem à pena por Close e por sua louca performance.

APRIL WINCHELL

Não deixe de assistir:

Aparição: 101 Dálmatas: A Série (1998-2000)

Era um grande costume da Casa Mouse investir em produções derivadas de seu imperioso panteão animado – e ‘101 Dálmatas’ não ficou de fora. Para a primeira leva seriada desse universo, April Winchell interpretou Cruella, carregando-a com maestria até o prematuro cancelamento da produção.

SUSAN BLAKESLEE

Aparição: O Point do Mickey (2001-2003), Mickey’s House of Villains (2002), 101 Dálmatas 2 – A Aventura de Patch em Londres (2003)

Susan Blakeslee foi uma das mais prolíficas atrizes que interpretaram Cruella no universo Disney e encarnou a vilã diversas vezes. Além de ‘O Point do Mickey’, que reunia os personagens para reapresentações de clássicos e estreias de originais, Blakeslee a dublou no filme ‘House of Villains’ e na sequência direta do original de 1961, ‘101 Dálmatas 2 – A Aventura de Patch em Londres.

VICTORIA SMURFIT

Aparição: Once Upon a Time (2014-2016)

A série ‘Once Upon a Time’ caiu no gosto popular por fornecer uma perspectiva bastante diferente e obscura para clássicos personagens de contos de fada. Foi apenas uma questão de tempo para Cruella entrar para a produção, agora na pele de Victoria Smurfit. Apresentando uma distorcida história de origem para a vilã, essa versão a mostrou como uma das Rainhas da Escuridão e lhe deu poderes mágicos de controle animal.

WENDY RAQUEL ROBINSON

Aparição: Descendentes (2015)

Em ‘Descendentes’, Cruella, encarnada por Wendy Raquel Robinson, se uniu a outros antagonistas icônicos do universo Disney (como Jafar, Rainha Má e Malévola) para enviar seus filhos para destruir a perfeição pós “felizes para sempre” de seus arqui-inimigos.

EMMA STONE

Aparição: Cruella (2021)

É claro que ‘Cruella’ ainda não estreou nos cinemas, mas Emma Stone não poderia deixar de fazer parte da nossa lista. A atriz vencedora do Oscar já mostrou um primeiro vislumbre de sua rendição como a vilã, uma psicótica e ambiciosa mulher no centro do cenário punk-rock londrino – e enfrentando a força descomunal da misteriosa Baronesa.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS