O virologista do Centro de Infecção da Universidade de Colombia e também consultor médico do aclamado filme ‘Contágio‘, chamado Dr. Ian Lipkin, confirmou ter sido testado positivo paro o COVID-19.

A informação foi revelada por ele mesmo durante uma entrevista ao canal Fox Business, na última terça-feira (25). Na ocasião, ele aproveitou para alertar a audiência que qualquer pessoa pode contrair o coronavírus.

Disse:



“Se a doença me atingiu, ela pode atingir qualquer pessoa. Este vírus pode se encontrado ao redor de todas as partes dos Estados Unidos. Você poderia pegar a doença em qualquer lugar. Nós realmente não sabemos quando isso ficará sob controle. Nós temos fronteiras porosas entre os estados e as cidade e ao menos que sejamos consistentes, nós não ficaremos à frente dessa coisa”.

Contágio‘, lançada em 2011 e dirigida por Steven Soderbergh, se tornou o segundo filme mais visto da Warner Bros. em 2020, ficando apenas atrás da franquia Harry Potter’.

O índice de interesse pela produção cresceu vertiginosamente nos últimos três meses. Em dezembro de 2019, ‘Contágio‘ ocupava a 270ª posição na lista de filmes mais vistos na plataforma da HBO. Desde que o surto começou a se espalhar, a busca pelo filme cresceu, alcançando hoje patamares surpreendentes.

A trama de ‘Contágio‘ segue com uma premissa bem realista e até mesmo a contaminação e a proliferação do vírus apresentados na narrativa são precisos, com embasamento científico.

No drama, pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

Aproveite para assistir:



Contágio‘ conta com Kate Winslet, Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard, Matt Damon, Lawrence Fishburne e Jude Law no elenco.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva