Segundo o The Hollywood Reporter, Cooper Hoffman e Alana Haim foram escalados para estrelar o novo filme do aclamado diretor e roteirista Paul Thomas Anderson.
Hoffman dará vida ao personagem principal do projeto ainda sem título confirmado, que é centrado em um jovem ator. Haim, por sua vez, fará sua estreia na atuação, mas detalhes sobre sua personagem não foram revelados.
Vale lembrar que Anderson já dirigiu diversos videoclipes da carreira de Haim, a qual faz parte de um trio de artistas musicais que lançou, neste ano, o aplaudido ‘Women In Music, Pt. III’.
A dupla se junta ao previamente anunciado Benny Safdie, que dará vida a um político gay chamado Wachs. O personagem é inspirado no membro do Conselho de Los Angeles, Joel Wachs, que foi um “homem reservado e que não se assumiu até se preparar para concorrer a prefeito da cidade em 1999, aos sessenta anos”.
Ainda sem muitos detalhes da trama revelados e sem título oficial, sabe-se que a narrativa trará múltiplas narrativas e terá um estilo semelhante a ‘Magnólia’, um dos clássicos do cineasta.
Sabe-se, também, que o enredo é centrado num colégio dos anos 1970 e que “envolverá diversas tramas que convergem para um jovem ator que estuda na San Fernando Valley”.
Devido a “problemas de orçamento”, a Focus Features não será mais responsável pela produção do longa-metragem. A obra, agora, ficará a encargo da MGM.
Anderson é conhecido por diversas produções de altíssimo calibre, incluindo ‘Embriagado de Amor’, com Adam Sandler, e o subestimado ‘Boogie Nights – Prazer sem Limites’. Sua obra-prima, ‘Sangue Negro’, foi um sucesso de crítica e de público e levou diversos prêmios para casa, incluindo Melhor Diretor pelo NSF. Sua última incursão cinematográfica foi o drama histórico ‘Trama Fantasma’, estrelado por Daniel Day-Lewis e que levou para casa o Oscar de Melhor Figurino (além de ter sido indicado para outras cinco categorias).
Nenhuma outra informação foi divulgada.