[Texto contém spoilers]
O ator Alden Ehrenreich (‘Han Solo: Uma História Star Wars’) fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em ‘Coração de Ferro’. Inicialmente apresentado como Joe McGillicuddy, ele logo é revelado como Ezekiel Stane, filho de Obadiah Stane, o vilão do primeiro ‘Homem de Ferro’.
Agora, conforme o ComicBookMovie, o ator comentou sobre interpretar um personagem com uma ligação tão forte com o legado do MCU: “É ótimo fazer parte de algo que se conecta com toda a história, especialmente porque esse personagem apareceu no primeiro grande filme da Marvel que deu início a tudo isso”.
O ator também revelou que conversou com Robert Downey Jr., com quem trabalhou em ‘Oppenheimer’, sobre o papel: “Fiz uma chamada de vídeo com ele e falei: ‘Recebi esse convite para esse papel, o que você acha?’ E ele respondeu: ‘Sim, faz isso'”.
Em entrevista ao TV Line, a roteirista principal de ‘Coração de Ferro’, Chinaka Hodge, explicou por que decidiu incluir Ezekiel na história de Riri Williams:
“É uma joia esquecida na história do Obadiah Stane”, contou. “Uma das melhores coisas sobre o MCU é como tudo está conectado, mas muitas das conexões são voltadas para o futuro ou para outros universos. É muito divertido poder olhar para trás”.
Olhando para o futuro, Hodge afirmou estar empolgada com o destino de Ezekiel: “Alden está ótimo no papel e o personagem é muito divertido. Espero, como fã, que ele dure bastante tempo”.
Todos os seis episódios de ‘Coração de Ferro‘ já estão disponíveis no Disney+.
Crítica | ‘Coração de Ferro’ é uma boa série da Marvel, mesmo com seus problemas
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O elenco ainda conta com Anthony Ramos como o vilão Capuz, além de Lyric Ross, Shea Couleé, Zoe Terakes, Manny Montana, Shakira Barrera, Jim Rash, Cree Summer e Harper Anthony, todos escalados em papéis atualmente desconhecidos.
Chinaka Hodge (‘Snowpiercer’) servirá como showrunner da série.
Para quem não a conhece, Riri apareceu pela primeira vez em 2016, na série de quadrinhos escrita por Eve Ewing. Assim que Tony Stark foi deixado em coma após a Segunda Guerra Civil, o mundo precisava de um novo Homem de Ferro, e a prodígio de 15 anos de idade criou sua própria armadura, o que impressionou Stark ao ponto dele criar uma inteligência artificial de si mesmo para ajudá-la.

