‘Coração de Ferro’ estreia em breve, e agora a estrela da série, Dominique Thorne, comentou sobre a relação entre a protagonista Riri Williams e o vilão da trama, conhecido como O Capuz (The Hood).
Em entrevista ao GamesRadar, Thorne descreveu o antagonista como “uma espécie de entidade mística e mágica” e acrescentou: “Sabemos que o Capuz não poderia ser mais diferente de Riri, que é extremamente lógica, do tipo ‘me mostre os fatos e os números'”.
Ela continuou: “Após uma experiência extremamente vulnerável, em que Riri foi aprisionada, essa fragilidade oferece uma oportunidade muito delicada para que ela tome uma decisão real e impactante sobre como seu gênio pode influenciar o mundo ao seu redor. Como isso afetará as pessoas que ela ama? E seus próprios sonhos e ambições?”.
Thorne também destacou as diferenças entre Riri Williams e o lendário Homem de Ferro:
“Há uma compreensão clara de que ela não é Tony Stark. Ela não tem bilhões de dólares à disposição. Ela não tem recursos… não tem mentor… não tem orientação”.
“E o que significa ter alguém como o Capuz entrando em sua vida agora, justamente quando ela está vulnerável e em processo de reflexão? Isso prepara o terreno para uma jornada muito interessante, revelando as pessoas que cruzam seu caminho enquanto ela busca respostas, e o impacto que essas figuras podem ter, se é que terão algum”, concluiu.
Anunciada pelo presidente do estúdio, Kevin Feige, como parte da fase 5 do MCU, a série também conta com Anthony Ramos como o vilão Capuz, além de Lyric Ross, Shea Couleé, Zoe Terakes, Manny Montana, Shakira Barrera, Jim Rash, Cree Summer e Harper Anthony, todos escalados em papéis atualmente desconhecidos.
Chinaka Hodge (‘Snowpiercer’) servirá como showrunner da série.
Para quem não a conhece, Riri apareceu pela primeira vez em 2016, na série de quadrinhos escrita por Eve Ewing. Assim que Tony Stark foi deixado em coma após a Segunda Guerra Civil, o mundo precisava de um novo Homem de Ferro, e a prodígio de 15 anos de idade criou sua própria armadura, o que impressionou Stark ao ponto dele criar uma inteligência artificial de si mesmo para ajudá-la.