‘Coração de Ferro‘ (Ironheart), série da Marvel Studios focada em Riri Williams (Dominique Thorne), já está disponível no catálogo do Disney+.
Os três primeiros episódios da atração foram lançados hoje, 24 de junho, na plataforma de streaming – e, agora, as primeiras críticas completas estão sendo divulgadas.
No Rotten Tomatoes, a produção abriu com 68% de aprovação com base em 25 reviews até o momento. Os textos fazem elogios ao caráter despojado da atração, mas afirmam que a série parece ainda não ter explorado todo o seu potencial.
Confira os principais comentários:
“Embora ‘Coração de Ferro’ não esteja totalmente equipado para lidar com os argumentos éticos que apresenta, a abordagem acessível da série ainda abre espaço para que lições generalizadas sejam assimiladas” – IndieWire.
“Apesar de alguns floreios e grandes apresentações, Riri — e ‘Coração de Ferro’ — ainda não decolou a todo vapor. Se a 2ª Temporada chegar, algumas melhorias significativas serão necessárias” – Empire Magazine.
“Se você ainda está com a Marvel na ponta da língua, este não é a produção que vai te fazer desistir; é uma obra respeitável. Mas não vai reacender o interesse de ninguém” – New York Times.
“De fato, são necessárias algumas tentativas para construir um ‘Coração de Ferro’ melhor — mas quaisquer falhas que tenhamos são a serviço do tipo de história de origem que o MCU tem sentido muita falta” – Inverse.
“[A criadora Chinaka Hodge] certamente está tentando fazer algo diferente com ‘Coração de Ferro’, mas cada parte da série parece desajeitada devido a mudanças radicais de tom, personagens subutilizados e lutas sem graça” – Polygon.
Crítica | ‘Coração de Ferro’ é uma boa série da Marvel, mesmo com seus problemas
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O elenco ainda conta com Anthony Ramos como o vilão Capuz, além de Lyric Ross, Shea Couleé, Zoe Terakes, Manny Montana, Shakira Barrera, Jim Rash, Cree Summer e Harper Anthony, todos escalados em papéis atualmente desconhecidos.
Chinaka Hodge (‘Snowpiercer’) servirá como showrunner da série.
Para quem não a conhece, Riri apareceu pela primeira vez em 2016, na série de quadrinhos escrita por Eve Ewing. Assim que Tony Stark foi deixado em coma após a Segunda Guerra Civil, o mundo precisava de um novo Homem de Ferro, e a prodígio de 15 anos de idade criou sua própria armadura, o que impressionou Stark ao ponto dele criar uma inteligência artificial de si mesmo para ajudá-la.

