‘Coração de Ferro’: Ryan Coogler comenta futuro da série e sua ligação com ‘Vingadores: Apocalipse’

Ryan Coogler, produtor executivo deCoração de Ferro, a nova série da Marvel que chega em breve ao Disney+, falou recentemente sobre o futuro da produção e se já há uma segunda temporada à vista.

“Não, não. Eu gosto de dar um passo de cada vez”, disse Coogler ao Deadline, indicando que ainda não há planos concretos para uma continuação.

O diretor dePantera Negra explicou que a personagem Riri Williams (Dominique Thorne) surgiu inicialmente como um contraponto à Shuri (Letitia Wright). Riri foi concebida para demonstrar o amadurecimento da princesa ao assumir um papel de mentora e irmã mais velha.

A personagem fez sua estreia no segundo filme da saga,Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’.

Apenas quando o filme já estava mais avançado é que os produtores executivos Brad Winderbaum e Zoie Nagelhout o abordaram para falar sobre uma possível série.

“Foi obviamente complicado, porque queríamos ter certeza de que haveria espaço para explorar a personagem, ao mesmo tempo em que a estabelecíamos. Mas tem sido muito empolgante”, afirmou Coogler.

A série Coração de Ferro também marca a introdução no MCU da fusão entre magia espectral e tecnologia, por meio do vilão The Hood (Anthony Ramos). Ele é um criminoso de baixo escalão que encontra um manto mágico alimentado pelas mesmas forças já vistas nos filmes do Doutor Estranho.

- Advertisement -

“É uma loucura lançar essa série justamente agora, num momento em que a IA está na mente de todo mundo, e questões éticas sobre tecnologia também”, comentou Coogler.

Ele fez uma observação intrigante sobre as implicações futuras da série para o universo Marvel:

“Além disso, a gente não sabia que isso levaria ao Doutor Destino e aos Vingadores quando começamos, mas ele [Destino] é um personagem dos quadrinhos famoso por fundir magia e tecnologia, então essa série é um ótimo exemplo do que está por vir, provavelmente no que será o maior filme da história da Marvel, destacou.

Por sua vez, Dominique Thorne comentou como sua protagonista, com foco em ciência e engenharia, vai lidar com o lado místico das coisas:

“A gente definitivamente vê a família dela, especialmente sua mãe, tentando introduzi-la a esse universo de maneira muito rudimentar, mas também profundamente espiritual, e ela não tem o menor interesse nisso”, contou a atriz. “Então acho que é uma jornada hilária, mas também muito tentadora, especialmente quando ela percebe todo o poder e as possibilidades do lado mágico do mundo”.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

O elenco ainda conta com Anthony Ramos como o vilão Capuz, além de Lyric Ross, Shea Couleé, Zoe Terakes, Manny Montana, Shakira Barrera, Jim Rash, Cree Summer e Harper Anthony, todos escalados em papéis atualmente desconhecidos.

Chinaka Hodge (‘Snowpiercer’) servirá como showrunner da série.

Para quem não a conhece, Riri apareceu pela primeira vez em 2016, na série de quadrinhos escrita por Eve Ewing. Assim que Tony Stark foi deixado em coma após a Segunda Guerra Civil, o mundo precisava de um novo Homem de Ferro, e a prodígio de 15 anos de idade criou sua própria armadura, o que impressionou Stark ao ponto dele criar uma inteligência artificial de si mesmo para ajudá-la.

coração de ferro poster

SE INSCREVER

NOTÍCIAS