InícioNotícias'Coração de Ferro': Showrunner comenta chegada aguardada de ao UCM

‘Coração de Ferro’: Showrunner comenta chegada aguardada de [SPOILER] ao UCM


[Texto contém spoilers]

A nova série da Marvel,Coração de Ferro, chegou oficialmente ao fim e, de forma surpreendente em seus momentos finais, apresentou um dos vilões mais aguardados do MCU: o Mefisto.

Em entrevista à Entertainment Weekly, a showrunner da série, Chinaka Hodge, explicou a decisão de incluir o aguardado vilão.



“Não foi uma decisão só minha. A Marvel me deu liberdade para tomar essa decisão… Eu não sei o que vai acontecer com o personagem ou com o Sacha [Baron Cohen] no MCU. Mas, como fã, espero muito vê-lo fazendo várias aparições”, afirmou.

O final da temporada sugere que Riri Williams (Dominique Thorne) aceitou o pacto com o Mefisto (Sacha Baron Cohen), já que sua melhor amiga Natalie (Lyric Ross), que havia morrido, foi ressuscitada. Além disso, as veias negras, sinal clássico da influência demoníaca, que antes apareciam no corpo de Parker Robbins, começaram a surgir nos braços de Riri.

“Fiquei tão surpresa com o final quanto o público ficará”, disse Hodge sobre a escolha de Riri. “Acho que é um desfecho muito divertido, e estamos preparando a Riri para tomar decisões de gente grande no MCU. Acho que nossos ganchos vão empolgar os fãs e permitir que eles imaginem tudo o que pode acontecer a partir disso”.

Dominique Thorne ficou super animada com o lado sombrio de Riri no final. “Acho maravilhoso que a Riri não precise seguir o caminho tradicional do herói. Ela já ultrapassou alguns limites e decidiu que vai lidar com as consequências depois. Mas qual é o tamanho dessas consequências? Ela vai continuar resistindo? Vai continuar tentando fazer a coisa certa ou vai se render ao outro lado dela?”.

A atriz acrescenta que não se surpreendeu com a decisão de Riri de aceitar a proposta de Mefisto.

“Isso só reforça o que vimos da Riri desde ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’. Ela nunca esteve completamente comprometida com esse papel de super-heroína”, diz Thorne. “Não é algo que ela busca ou sonha ser. É algo que ela precisa raciocinar, entender e tomar decisões conscientes a cada momento decisivo — até descobrir quem ela realmente é, e portanto, quem a Ironheart será. Aquela última cena resume tudo: você tem essa genialidade, esse potencial, e precisa fazer uma escolha”.

A cena pós-créditos mostra Parker Robbins se encontrando com Zelma (Reegan Aliyah). Ele pede por uma “ajudinha nível Supremo”, sugerindo que ainda não desistiu de se envolver com magia para conquistar poder.

“Adoro esse papel e adoraria ter a chance de fazer mais com ele”, disse Anthony Ramos. “Quero explorar mais a relação entre Parker e Mefisto, e como o fracasso o afeta. Mas também… e se a Riri enlouquecer de vez? E, por algum milagre, Parker é quem tem que pará-la? E se ela for consumida pela magia, e ele tiver que dizer: ‘Olha o que isso fez comigo, não deixe isso acontecer com você’? Seria incrível”.

A criadora da série, Chinaka Hodge, expressou seu desejo de que a série seja renovada para mais temporadas.

“Sendo bem honesta, estou torcendo por trabalho para todos em Hollywood agora”, brinca Hodge. “Sim, segunda temporada, terceira, quarta, sim, por favor!”.

Sobre o que abordaria uma possível segunda temporada, Hodge prefere manter o mistério: “Estou ansiosa para responder essa pergunta com uma equipe de roteiristas ao meu lado”.

Todos os seis episódios de ‘Coração de Ferro‘ já estão disponíveis no Disney+.

Crítica | ‘Coração de Ferro’ é uma boa série da Marvel, mesmo com seus problemas

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

O elenco ainda conta com Anthony Ramos como o vilão Capuz, além de Lyric Ross, Shea Couleé, Zoe Terakes, Manny Montana, Shakira Barrera, Jim Rash, Cree Summer e Harper Anthony, todos escalados em papéis atualmente desconhecidos.

Chinaka Hodge (‘Snowpiercer’) servirá como showrunner da série.

Para quem não a conhece, Riri apareceu pela primeira vez em 2016, na série de quadrinhos escrita por Eve Ewing. Assim que Tony Stark foi deixado em coma após a Segunda Guerra Civil, o mundo precisava de um novo Homem de Ferro, e a prodígio de 15 anos de idade criou sua própria armadura, o que impressionou Stark ao ponto dele criar uma inteligência artificial de si mesmo para ajudá-la.

coração de ferro poster

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS