‘Coringa 2’: Confira tudo o que sabemos sobre a possível sequência

‘Coringa 2’: Confira tudo o que sabemos sobre a possível sequência


É um consenso irrefutável que Coringa tornou-se um dos maiores filmes do ano e, num prospecto ainda maior, da década. Além de ter levado centenas de milhares de pessoas para os cinemas, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais, o longa-metragem criou um legado que certamente ficará para a História.

Desde a densa e árdua narrativa acerca do personagem-titular (interpretado por Joaquin Phoenix) até a concisa e metafórica direção de Todd Phillips, fãs do vilão e do próprio panteão da DC se encantaram com um drama que basicamente se transformou em um soco no estômago. Logo, não é surpresa que várias pessoas começassem a se perguntar se o filme ganharia uma sequência.

The Hollywood Reporter divulgou uma extensa matéria exclusiva anunciando que a Warner Broshavia fechado contrato com Phillips para uma continuação. Entretanto, as informações aparentemente foram desmentidas pelo site Deadline, cuja contraposta notícia disse que o diretor e o estúdio nem ao menos se encontraram, quando mais discutiram sobre mais uma trama envolvendo o Palhaço do Crime.

A negação da confirmação certamente vieram como um balde de água fria, mas isso não quer dizer que Coringa 2’ foi descartado. Afinal, considerando o sucesso crítico e comercial da primeira produção, é apenas natural que a companhia tente reexplorar o universo de Gotham City, ainda mais com as chocantes conclusões que transformaram a cidade em um anárquico caos social e que preparam o terreno para a insurgência de Bruce Wayne como Batman (visto que seus pais morreram no final do terceiro ato).

Mas o que realmente sabemos sobre essa possível sequência? Bom, caso o acordo aconteça, é provável que Phoenix retorne no papel principal. Logo, Phillips também retornaria, visto que já trocou algumas ideias com o ator. O cineasta admitiu em uma recente entrevista que estaria aberto para mais um projeto, afirmando que a única condição para que isso se concretize é a continuidade temática:

Aproveite para assistir:


“Não poderia ser apenas um filme selvagem e louco sobre o Palhaço do Crime. Teria que ter alguma repercussão temática semelhante ao original, porque foi isso que conectou o público à narrativa. Muitos filmes são sobre a faísca, Coringa é sobre as cinzas. Se pudermos capturar isso novamente de uma maneira real, seria interessante numa sequência.”

Ainda dentro do espectro dos rumores,  o site We Got This Covered afirmou que Coringa 2’ traria outros antagonistas do universo Batman, como Duas-Caras e Pinguim. Enquanto isso, o Collider explorou a multiplicidade de temas que o longa poderia ter, incluindo uma inversão de papéis entre Coringa e Bruce Wayne, com aquele se transformando no herói que Gotham precisa, e até mesmo uma legião de Palhaços do Crime que assolaria a cidade.

Para além disso, o mais cabível é que Phillips arquitete uma nova história de origem, dessa vez focando no recém-órfão Wayne. De qualquer forma, tudo permanece num escopo nublado e surreal demais; ou seja, precisamos que uma das duas partes confirme, de fato, a sequência.

Lembrando que ‘Coringa continua em exibição nos cinemas nacionais.

Assista à nossa crítica: