‘Coringa: Delírio a Dois’ já está em cartaz nos cinemas nacionais, trazendo de volta Joaquin Phoenix como o icônico Arthur Fleck. Desta vez, ele é acompanhado por Lady Gaga, que interpreta Lee, uma versão da Arlequina.
Nos momentos finais, o filme choca ao mostrar a morte de Arthur Fleck, que enfrenta um destino violento ao ser esfaqueado por outro detento de Arkham, após assumir a responsabilidade pelos crimes que cometeu no primeiro filme ao confessar durante seu julgamento.
Entretanto, o longa quase teve um desfecho diferente. Embora a morte fosse inevitável para o personagem, originalmente outra pessoa seria a responsável por isso.
Segundo o ComicBookMovie, pouco antes de retornar ao Penitenciário Estadual de Arkham para cumprir sua sentença, Arthur se reencontraria com Lee Quinzel nas agora icônicas escadas do ‘Coringa’. Ela teria feito o que seu (antigo) ídolo não conseguiu: deixar sua antiga vida para trás e abraçar completamente sua nova identidade como “Harley Quinn”.
Nesse momento, Lee teria encerrado sua transformação ao matar Fleck ela mesma.
Embora os detalhes de como ela o assassinaria não tenham sido revelados, esse certamente seria um final impactante.
Os motivos para a troca no responsável pelo assassinato não foram explicados, exceto que foi uma decisão da Warner Bros./Phillip.
‘Coringa: Delírio a Dois’ está em exibição nos cinemas.