‘Coringa’: Diretor revela que roteiro foi escrito para Joaquin Phoenix

‘Coringa’: Diretor revela que roteiro foi escrito para Joaquin Phoenix



Em recente entrevista ao site The New York Times, o diretor Todd Phillips revelou que o roteiro do já aclamado Coringa sempre foi escrito visando à contratação de Joaquin Phoenix para viver o personagem-título – mas que conseguir contratá-lo seria uma batalha complicada.

Escrevemos o filme para Joaquin… Ele não costumava simplesmente aceitar qualquer filme adaptado de quadrinhos. Fiquei esperando ele dizer “OK, estou dentro”, e ele nunca fez isso. Você nunca recebe um sim. Tudo o que recebe são mais questões.

Eventualmente, o ator foi conquistado pela determinação do cineasta em fazer algo audacioso em vez de qualquer outra adaptação genérica de HQs.

Pedi para que ele viesse e fizesse um teste para mim. Não foi uma decisão fácil, mas ele continuou falando “vamos ser corajosos. Vamos fazer alguma coisa”.

Coringa‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de outubro.

Aproveite para assistir:


O longa é dirigido por Todd Phillips (da franquia ‘Se Beber Não Case!‘),  que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver.

Drama. A trama gira em torno do icônico arqui-inimigo do Batman, e segue uma história original e independente que nunca foi vista nas telonas anteriormente. A exploração de Arthur Fleck (Phoenix), um homem desconsiderado pela sociedade, não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo.

Joaquin Phoenix viverá o personagem-título. O elenco ainda inclui Zazie Beetz, Robert De Niro, Dante Pereira-Olson, Douglas Hodge, Frances Conroy e Brett Cullen.

A história deve se passar em uma Gotham City dos anos 80, além de estar separada do atual Universo Estendido DC, fazendo parte de um novo selo para filmes independentes com os personagens DC Comics.

 



COMENTÁRIOS