quinta-feira, março 28, 2024

‘Coringa’: Diretor revela que roteiro foi escrito para Joaquin Phoenix

Em recente entrevista ao site The New York Times, o diretor Todd Phillips revelou que o roteiro do já aclamado ‘Coringa’ sempre foi escrito visando à contratação de Joaquin Phoenix para viver o personagem-título – mas que conseguir contratá-lo seria uma batalha complicada.

Escrevemos o filme para Joaquin… Ele não costumava simplesmente aceitar qualquer filme adaptado de quadrinhos. Fiquei esperando ele dizer “OK, estou dentro”, e ele nunca fez isso. Você nunca recebe um sim. Tudo o que recebe são mais questões.

Eventualmente, o ator foi conquistado pela determinação do cineasta em fazer algo audacioso em vez de qualquer outra adaptação genérica de HQs.

Pedi para que ele viesse e fizesse um teste para mim. Não foi uma decisão fácil, mas ele continuou falando “vamos ser corajosos. Vamos fazer alguma coisa”.

Coringa‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de outubro.

O longa é dirigido por Todd Phillips (da franquia ‘Se Beber Não Case!‘),  que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver.

Drama. A trama gira em torno do icônico arqui-inimigo do Batman, e segue uma história original e independente que nunca foi vista nas telonas anteriormente. A exploração de Arthur Fleck (Phoenix), um homem desconsiderado pela sociedade, não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo.

Joaquin Phoenix viverá o personagem-título. O elenco ainda inclui Zazie Beetz, Robert De Niro, Dante Pereira-Olson, Douglas Hodge, Frances Conroy e Brett Cullen.

A história deve se passar em uma Gotham City dos anos 80, além de estar separada do atual Universo Estendido DC, fazendo parte de um novo selo para filmes independentes com os personagens DC Comics.

 

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS