Mesmo após sua exibição no Festival de Berlim e em diversos eventos internacionais, a cinebiografia de ‘Marighella’, dirigida por Wagner Moura, não será mais lançada nos cinemas nacionais.

O filme foi duramente críticado por ideologias políticas e sofreu diversas polêmicas.

Confira a nota oficial:

Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada.

Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo.

Baseado no romance biográfico do poeta e guerrilheiro homônimo que se levantou contra o governo em 1969 (durante o regime ditatorial militar no Brasil), ‘Marighella‘ também aborda um forte viés político e conta a história verídica de Carlos Marighella, assassinado pela ditadura militar e cujo legado se estendeu por diversas gerações.

Aproveite para assistir:

Além de Seu Jorge,  o elenco conta com Adriana Esteves, Bruno GagliassoHumberto CarrãoLuiz Carlos Vasconcelos.

Comentários