De acordo com o Comic Book, um homem fantasiado como o Coringa foi preso na terça-feira (02) por atear fogo em uma das viatura da polícia que estavam monitorando protestos contra o racismo em Chicago.
Identificado como Timothy O’Donnell, de 31 anos, o vândalo colocou um objeto aceso no tanque de gasolina da viatura, que estava estacionada na North State Street.
O’Donnell não era o único fantasiado como o Palhaço do Crime, mas foi identificado depois de ter sido fotografado, então os policias identificaram uma tatuagem em seu pescoço.
Após a prisão, o procurador de justiça de Illinois, John Lausch Jr, comentou o caso:
“Qualquer pessoa envolvida em comportamentos destrutivos – como atear fogo em um carro da polícia – deve saber que as autoridades federais usarão todas as ferramentas disponíveis para encontrá-las e responsabilizá-las. Esperamos que essa prisão sirva de exemplo para qualquer um que pense estar acima da lei ao ser esconder por trás de uma máscara. Continuaremos a trabalhar com o Departamento de Polícia de Chicago e nossos parceiros federais e estaduais para capturar incendiários e qualquer outro indivíduos envolvidos em crimes violentos.”
Até o momento, não foi revelado se O’Donnell já foi liberado ou se permanece atrás das grades, nem qual será a pena pelo ato de vandalismo.
Confira algumas imagens registradas por testemunhas:
Man in Joker mask ignited a police squad car today in Chicago’s protest. Managed to capture a few pictures pic.twitter.com/JlCM4eBiWy
— SVLSV TRVP (@ogsalsatrap) May 31, 2020
Lançado em 2019, ‘Coringa‘ foi um sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 1,072 bilhão pelo mundo, a partir de um orçado em US$ 55 milhões.
Além disso, o longa garantiu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e de Melhor Ator para Joaquin Phoenix.
Assistanossa crítica do filme: