Coringa tornou-se um dos filmes mais aclamados pela crítica especializada e pelo público dos últimos anos e seu sucesso refletiu na temporada de premiações com diversas nomeações ao Globo de Ouro, ao SAG Awards, ao Critics’ Choice e ao BAFTA.

E o astro Joaquin Phoenix mais uma vez saiu vitorioso no último domingo (19), levando o SAG Award de Melhor Ator por sua performance do popular vilão. 

E em seu discurso, o indicado ao Oscar refletiu sobre o talento dos demais colegas indicados na mesma categoria e encerrou sua fala homenageando o astro Heath Ledger – também intérprete do Coringa, chamando-o de seu ator favorito.

Em sua fala, Phoenix pontuou: “Eu estou aqui nos ombros do meu ator favorito, Heath Ledger, então, obrigado”. 

Assista ao discurso:

Aproveite para assistir:



SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE


 

 

O longa-metragem de Todd Phillips fez história ao ser indicado a nada menos que 11 categorias na 92ª edição do Oscar, conquistando o patamar de filme baseado em quadrinhos com mais indicações ao prêmio – e quebrando o recorde que antes pertencia a Pantera Negra (7 categorias).

Sem muita surpresa, Joaquin Phoenix é o favorito para levar para casa a estatueta de Melhor Ator, enquanto Todd Phillips está indicado para Melhor Diretor, competindo com Sam MendesQuentin TarantinoBong Joon-hoCoringa também concorre em Melhor FilmeMelhor Roteiro AdaptadoMelhor Mixagem de Som, Melhor FigurinoMelhor EdiçãoMelhor Trilha SonoraMelhor FotografiaMelhor Maquiagem & Cabelo Melhor Edição de Som.

Apresentado hoje mais cedo pelos artistas Issa RaeJohn Cho, a cerimônia ocorre no dia 09 de fevereiro.

Assista à nossa crítica do filme:

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Não deixe de assistir: