A preparação de Joaquin Phoenix para viver o vilão ‘Coringa‘ foi bem extrema, conforme revelou o diretor Todd Phillips. No segmento Joker: Vision & Fury, presente na versão home video do longa, o cineasta comentou como foi o processo de perda de peso do indicado ao Oscar para se adequar ao visual cadavérico do personagem.

A fim de emagrecer o mais rápido possível, Phoenix chegou a passar fome, comendo apenas uma maçã por dia, conforme contou Phillips.

Disse:

“Nós conversamos bastante sobre o quão magro o Arthur deveria ser e o quão longe nós queríamos chegar. E eu continuava dizendo: ‘Quando você vai começar a perder peso? Em que momento você pretende começar? ‘. Até porque, já estávamos no mês de junho e as filmagens iam começar em setembro. E Joaquin pesa 81 kgs. Ele não era gordo, mas estávamos conversando sobre ele chegar a 56 kgs. E ele dizia: ‘Calma, está tudo sobre controle’. Eu sugeri de contratarmos um cara, disse que conheço essa nutricionista e que ele poderia conversar com ela. Mas ele dizia: ‘Não, não, não é assim que faço’. Perguntei para ele como funcionava o seu processo e ele apenas disse: ‘Eu simplesmente paro de comer e começo a passar fome’. Ele comeu apenas uma maçã por dia durante todo o verão”.

 



Depois de ganhar a honraria máxima no Festival de Cinema de Veneza no início do ano, o filme continua a marcar presença no circuito de festivais.

Recentemente, Coringa’ foi indicado a quatro categorias do Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme – Drama Melhor Ator, e a sete categorias do Critics’ Choice Awards.

Aproveite para assistir:

As premiações ocorrem nos dias 05 e 12 de janeiro de 2020, respectivamente.

Assista à nossa crítica do longa:



Comentários

Não deixe de assistir: