quinta-feira, março 28, 2024

‘Coringa’: MENORES de 16 Anos NÃO DEVEM assistir ao filme!

Nos últimos dias, ‘Coringa‘ foi alvo de uma série de polêmicas, com um grupo de vítimas de um atentado de 2012 emitindo um alerta, alegando que o filme solo do vilão poderia incitar atos de violência.

Em resposta, a Warner Bros. publicou um comunicado tranquilizando os fãs, afirmando que a produção não faz apologia à violência gratuita, tão pouco vangloria o comportamento do personagem dos quadrinhos. Ainda sim, como um ato de precação, algumas redes norte-americanas de cinema decidiram ampliar a segurança de suas salas, durante o fim de semana de estreia do longa.

Mas o filme é realmente tão violento assim? O alerta de segurança faz sentido? Quais as lições que a produção traz para a audiência? A nossa jornalista Rafa Gomes responde esses questionamentos, em um vídeo SEM SPOILERS.

Assista:

A classificação do ‘Coringa‘ foi confirmada Ministério da Justiça no Brasil: o filme é indicado para maiores de 16 anos.

A classificação é mais branda que a recebida nos Estados Unidos pela MPAA (Motion Picture Association of America), que classificou para maiores de 18 anos (Rated R) por:

“Violência extrema, cenas sangrentas, excesso de loucura e comportamento deturpado, linguagem e algumas cenas sexuais” 

Lembrando que ‘Coringa‘ tem estreia marcada para o dia 3 de outubro de 2019 no Brasil. 

Coringa‘, do diretor Todd Phillips, centra-se no icônico arqui-inimigo e é uma história fictícia original e inédita, nunca vista na tela grande. A história de Arthur Fleck, interpretado majestosamente por Joaquin Phoenix, é de um homem que luta para encontrar seu caminho na sociedade fragmentada de Gotham. Ele é um palhaço de festas durante o dia, ele aspira a ser um comediante stand-up a noite… mas ele acha que a piada sempre parece estar sobre ele. Preso em uma existência cíclica entre a apatia e a crueldade, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia de eventos crescentes neste estudo de caráter arenoso.

‘Coringa’: Joaquin Phoenix diz que não se importa com opinião dos fãs sobre sua interpretação

Não deixe de assistir:

Filme de origem do Coringa será ‘assustador’, afirma Joaquin Phoenix

Além de Phoenix, Robert DeNiroZazie BeetzMarc MaronFrances ConroyShea WhighamBill Camp e outros completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS