quinta-feira, março 28, 2024

Coringa | Os Melhores Momentos do Trailer Final!

A Warner “quebrou a internet” com o trailer final de seu próximo filme com o selo DC: Coringa. Estrelado por Joaquin Phoenix, o longa vai contar a origem do icônico Palhaço do Crime. Além de não estar inserido no Universo DC dos cinemas, Coringa não deve ter ligação com os quadrinhos, ao menos foi isso que o diretor Todd Phillips assegurou. O projeto pegou muitos de surpresa e a trama era um mistério até hoje. Como o trailer deixou todos ansiosos, separamos alguns momentos importantes que entregam pontos da história. Confiram!

 

UM PÁRIA

Arthur Fleck é mostrado como uma boa pessoa, mas fora dos padrões sociais. Ele se vê como humorista, só que as pessoas ao seu redor não o veem assim. A cena em que ele tenta animar a criança mostra como os outros o enxergam: um esquisitão, um pária.

 

NEGATIVIDADE

As cenas seguintes mostram Arthur se submetendo a trabalhar como palhaço na rua, enquanto fala com uma psicóloga ou terapeuta, provavelmente. Vemos momentos nos quais ele é humilhado com grosserias, agressões físicas e bullying. Ele perde a paciência e explica pra ela que aquelas perguntas de positividade padrão não funcionam mais, visto que ele só tem pensamentos negativos. Esse pode ser um momento de virada para o personagem, que começa a aceitar a loucura como parte do cotidiano. Além do mais, Arthur parece estar mais “bem-nutrido” do que em outros momentos do trailer, então essa cena pode ser uma visita à psicóloga já aceitando sua personalidade de Coringa.

 

ESPOSA DOENTE

Não deixe de assistir:

Apesar de não se considerar uma adaptação de quadrinhos, Coringa tem um ar meio “A Piada Mortal”, na qual ficamos por dentro de uma possível história de origem do vilão. Na HQ, o Coringa também é um comediante fracassado e sua esposa ocupa papel importantíssimo em suas tomadas de decisões. Não vamos entregar spoilers dos quadrinhos – inclusive recomendamos a leitura dessa obra de arte – aqui no site, mas a mulher doente na cama pode ser a esposa dele e desempenhar um papel semelhante a versão das HQs.

 

PALHAÇOS

É interessante ver um tipo de exército de Palhaços cometendo crimes pela cidade e isso repercutindo na mídia. Eles atuam em momentos importantes, como a hora do rush no metrô e num evento em homenagem a Charles Chaplin. A pergunta que fica é: essa histeria coletiva vai motivar Arthur a virar Coringa ou ela já foi causada pelo próprio Coringa? Fato é que esse clima anárquico ficou marcado no Coringa de Heath Ledger, então é capaz que ele seja homenageado de alguma forma.

 

VAN GOGH

O holandês Vincent Van Gogh se destacou como um dos principais nomes do Pós-Impressionismo. Porém, enquanto estava vivo, seu trabalho não obteve o devido reconhecimento e ele morreu com a tristeza e frustração de nunca ter o prestígio dos grandes artistas. Vincent nunca obteve um diagnóstico oficial, mas seus atos fizeram o povo acreditar que ele foi assolado por uma depressão profunda em vida, incluindo a vez em que ele comeu tinta e bebeu aguarrás (um solvente de tintas) para se machucar. Pelo que o trailer indica, o Coringa de Todd Phillips será um artista fracassado que só obterá reconhecimento após “a morte” de seu antigo eu. Assolado pela depressão, ele também usa da arte para fazer sua maior criação e, pelo visto, também ingere tinta.

JACK 

Essa sequência já havia sido mostrada antes, mas o Coringa aparece fazendo movimentos de dança com chutes e de forma espalhafatosa, tal qual o Coringa de Jack Nicholson faz no museu, em Batman (1989).

 

DECEPÇÃO

Em sua busca por se tornar um humorista de sucesso, Arthur faz uma apresentação no programa de seu ídolo, interpretado por Robert De Niro, mas acaba tendo sua figura pública humilhada em rede nacional, como foi visto na cena do hospital. Ao fim do trailer, vemos ele aparecer com seu personagem no camarim de Murray e pedir para ser chamado de Coringa. Talvez o humorista não saiba que Arthur e Coringa são a mesma pessoa, ou talvez ele tenha decidido dar uma segunda chance ao aspirante a comediante. Só o que sabemos é que o final desse personagem não deve ser nem um pouco agradável. É capaz que o Gás do Riso do Coringa atue no estúdio/ teatro.

Ansiosos?

Coringa estreia em 3 de Outubro de 2019

 

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS