‘Coringa’: Todd Phillips diz que é impossível superar os estúdios Marvel

‘Coringa’: Todd Phillips diz que é impossível superar os estúdios Marvel


Marvel é um dos maiores e mais rentáveis estúdios do cinema contemporâneo, tendo quatro filmes nas dez primeiras posições das produções mais lucrativas da história. E isso, sem sombra de dúvida, é um dos principais elementos que sustenta a rixa entre os fãs da companhia e de outra gigante das adaptações de quadrinhos: a DC.

É claro que ambas as empresas possuem acertos e falhas, mas o diretor Todd Phillips sempre esteve ciente de que queria se afastar das costumeiras narrativas de super-heróis para seu aclamado projeto, Coringa.

Em uma recente entrevista ao site We Got This Covered, Phillips comentou que é impossível superar a Marvel e que, devido a isos, tudo o que pode fazer é se esforçar para fazer algo novo.

Não podemos superar a Marvel – ela é uma gigante bombástica. Vamos fazer algo que eles não conseguem fazer.

Aproveite para assistir:


Coringa‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de outubro.

O longa é dirigido por Todd Phillips (da franquia ‘Se Beber Não Case!‘),  que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver.

Drama. A trama gira em torno do icônico arqui-inimigo do Batman, e segue uma história original e independente que nunca foi vista nas telonas anteriormente. A exploração de Arthur Fleck (Phoenix), um homem desconsiderado pela sociedade, não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo.

Joaquin Phoenix viverá o personagem-título. O elenco ainda inclui Zazie Beetz, Robert De Niro, Dante Pereira-Olson, Douglas Hodge, Frances Conroy e Brett Cullen.

A história deve se passar em uma Gotham City dos anos 80, além de estar separada do atual Universo Estendido DC, fazendo parte de um novo selo para filmes independentes com os personagens DC Comics.