Antes mesmo de seu lançamento comercial, ‘Coringa’ já vem causando diversas controvérsias por parte das famílias das vítimas do massacre de Aurora, Colorado, no ano de 2012. O grupo em questão inclusive pediu para que os estúdios Warner Bros. se posicionassem contra o porte de armas antes que o longa finalmente fosse lançado.
Agora, a própria companhia emitiu uma declaração oficial acerca do projeto e da construção do personagem-título, dizendo que:
A violência das armas na nossa sociedade é um tema crítico, e estendemos nossa empatia mais profunda para todas as vítimas e famílias impactadas por essas tragédias. Nossa companhia tem uma longa história de apoio às vítimas dessa violência, incluindo as de Aurora e, nas semanas recentes, nossa subsidiária se uniu a outros líderes locais para aprovar uma lei para que essa epidemia seja contida.
Em uma recente entrevista ao site IGN, o diretor Todd Phillips também comentou um pouco sobre a narrativa da obra, criticando aqueles que ainda não assistiram ao filme e que estão destilando ódio gratuito devido aos temas explorados.
“O longa faz declarações sobre a falta de amor, sobre traumas de infância, falta de compaixão no mundo. Acho que as pessoas podem lidar com a mensagem”, ele comentou.
“Acho que, para a maioria de nós, todos são capazes de diferenciar o certo do errado”, acrescentou Phoenix. “E aqueles que não são, são capazes de interpretar qualquer coisa do jeito que quiserem. As pessoas não entendem letras de uma canção. Não entendem passagens de livros. Então não acho que seja responsabilidade de um cineasta ensinar moral ou essa diferença para o público”.
Lembrando que ‘Coringa‘ tem estreia marcada para o dia 3 de outubro de 2019 no Brasil.
Confira o trailer:
A trama de ‘Coringa’ vai explorar a cultura noturna da cidade de Nova York, dando destaque inclusive a clubes de strip-tease.
‘Coringa‘, do diretor Todd Phillips, centra-se no icônico arqui-inimigo e é uma história fictícia original e inédita, nunca vista na tela grande. A história de Arthur Fleck, interpretado majestosamente por Joaquin Phoenix, é de um homem que luta para encontrar seu caminho na sociedade fragmentada de Gotham. Ele é um palhaço de festas durante o dia, ele aspira a ser um comediante stand-up a noite… mas ele acha que a piada sempre parece estar sobre ele. Preso em uma existência cíclica entre a apatia e a crueldade, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia de eventos crescentes neste estudo de caráter arenoso.
‘Coringa’: Joaquin Phoenix diz que não se importa com opinião dos fãs sobre sua interpretação
Filme de origem do Coringa será ‘assustador’, afirma Joaquin Phoenix
Além de Phoenix, Robert DeNiro, Zazie Beetz, Marc Maron, Frances Conroy, Shea Whigham, Bill Camp e outros completam o elenco.