A cidade de Nova York está entre as áreas mais afetadas pela pandemia do Coronavírus nos EUA, registrando mais de 43.000 casos e pelo menos 1000 mortos.
Por conta disso, os operadores do Empire State Building transformaram o arranha-céu em um símbolo de apoio aos médicos e socorristas que estão trabalhando para ajudar os infectados.
À noite, o prédio pisca luzes vermelhas e brancas como uma sirene de ambulância para homenagear os profissionais da saúde.
No entanto, diversos internautas estão comparando a sirene com o Olho de Sauron, a torre maligna que abriga a essência do vilão da saga ‘O Senhor dos Anéis‘.
Confira:
“Ideia legal, mas traz a mesma tensão que o Olho de Sauron.”
Kinda cool but also has the same energy as The Eye of Sauron https://t.co/8M93dVAtZL
— return of the wiles (@darealwiles) March 31, 2020
“Não adianta se esconder, o Olho de Sauron vai te encontrar.”
tfw the eye of sauron finds you https://t.co/TUKFPlam18
— REBELLER (@REBELLER) March 31, 2020
“Nada melhor para acalmar do que o olho de Sauron observando a cidade.”
nothing calms the nerves like the eye of sauron https://t.co/kEj5TH7m00
— tc (@chillmage) March 31, 2020
“Lorde Sauron retornou. Ajoelhem-se ou este será o fim da era dos homens.”
Lord Sauron has returned
Kneel before him or be crushed,for this is the end of the Age of Men https://t.co/fGoCRN6zRE— Armin Reindl (@ArminReindl) March 31, 2020
“Escolha interessante, quem é que teve a ideia de pôr o Olho de Sauron pulsando para trazer esperança aos cidadãos de Nova York?”
This is …. an interesting choice.
In what universe does a mayor think putting up a GIANT PULSING RED EYE OF SAURON is going to bring hope and comfort to the people of his city?— KeepCalmAndDrawl (@FormerlyFormer) March 31, 2020
“Agora também precisamos lidar com o Olho de Sauron.”
Damn now we got the eye of Sauron to deal with too https://t.co/nYx4YsnWDb
— Alex Chang (@thechangbang) March 31, 2020
Lembrando que as filmagens da nova série da Amazon Studios, baseada em ‘O Senhor dos Anéis‘, foram suspensas na Nova Zelândia.
A determinação foi estabelecida de forma preventiva, a fim de evitar a proliferação do Coronavírus, discriminado como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde.
Além disso, a decisão vem como uma consequência do fechamento das fronteiras do país, efetivado no dia 13 de março.
A produção da série ficará suspensa por, no mínimo, 15 dias, mas ainda não há uma data de confirmação para o retorno dos trabalhos.
O elenco da série conta com Maxim Baldry (‘Doctor Who’, ‘Uma Segunda Chance para Amar’), Robert Aramayo como o protagonista, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.
A trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.
Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.
Assista ao primeiro teaser da produção:
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.
Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.