quinta-feira, abril 18, 2024

Coronavírus: Filmes da Disney previstos para o cinema podem estrear direto na Disney+

Como diversos cinemas pelo mundo foram fechados por tempo indeterminado devido ao surto de Coronavírus, a indústria cinematográfica terá que se adaptar à situação.

Pensando nisso, a Disney pretende lançar algumas de suas produções direto em sua plataforma de streaming, a Disney+.

Durante uma entrevista para o Barron’s, Bob Iger, presidente executivo do estúdio disse que a estratégia vai ajudar a companhia a se manter forte nos tempos de crise.

“Há alguns dias, decidimos usar a Disney+ para lançar novas produções que estavam planejadas para o cinema. Já anunciamos ‘Artemis Fowl‘ e adicionamos ‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica‘. É claro que alguns foram apenas adiados, como ‘Mulan‘ e ‘Viúva Negra‘, mas estamos pensando na possibilidade de trazer mais filmes para a Disney+ depois da estreia de ‘Artemis Fowl‘, queremos ter certeza que a estratégia vai funcionar.”

Infelizmente, Iger não mencionou quais produções devem chegar à Disney+, mas ‘Mulan’ e ‘Viúva Negra‘ certamente não estarão entre eles, já que a companhia perderia milhões de dólares dessa forma.

Lembrando que a Disney não divulgou a data de estreia de ‘Artemis Fowl‘, mas é de se esperar que o filme seja adicionado ao catálogo ainda este ano.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto‘ traz as aventuras de um garoto de 12 anos, o último descendente de uma lendária família do crime prestes a desaparecer. Com a ajuda de seu guarda-costas, ele planeja uma maneira de retomar a antiga glória dos Fowls: Sequestrar uma fada e exigir resgate. Entretanto, o jovem não desconfia que as fadas também têm seus recursos, incluindo uma perigosa polícia do mundo fantástico.

Dirigido por Kenneth Branagh, o longa é estrelado pelo novato Ferdia Shaw. Josh Gad vive Mulch Diggums, um anão leal apenas a ele mesmo. Judi Dench será a comandante Root, que lidera a força policial das fadas. Lara McDonnell será a Capitã Holly Short, uma heroína entre os elfos. Por fim, Nonso Anozie será o guarda-costas de Artemis, Butler.

A franquia conta com 8 livros e foi uma das primeiras a se beneficiar da onda de popularidade do gênero de fantasia infanto-juvenil iniciada por Harry Potter.

Não deixe de assistir:

Confira abaixo o novo calendário de estreias da Disney:

MULAN

Mulan

Lançamento: 24 de julho de 2020

Originalmente programado para chegar aos cinemas no final de março, a aventura em live-action da guerreira Mulan foi um dos primeiros a sofrer com a pandemia e a ter sua première cancelada. Em uma jogada bastante otimista, a Walt Disney decidiu movê-lo para julho, ocupando o espaço outrora destinado a ‘Jungle Cruise’.

JUNGLE CRUISE

Lançamento: 30 de julho de 2021

A aventura com Emily BluntDwayne Johnson está programado para chegar aos cinemas há bastante tempo e, devido aos novos obstáculos, foi adiado em quase um ano para a temporada das férias de verão norte-americanas.

FREE GUY: ASSUMINDO O CONTROLE

Lançamento: 11 de dezembro de 2020

A comédia da 20th Century Studios com Ryan Reynolds também foi movida para o final do ano e irá competir com grandes bilheterias da temporada de premiações, incluindo o remake de ‘Amor, Sublime Amor’‘The Last Duel’.

BOB’S BURGERS

Lançamento: 09 de abril de 2021

O longa baseado na icônica animação ‘Bob’s Burgers’ seguiu os passos de ‘Jungle Cruise’ e foi adiado em mais de um ano. O filme deveria chegar aos cinemas no dia 17 de julho de 2020, mas os planos mudaram drasticamente.

THE FRENCH DISPATCH

Lançamento: 16 de outubro de 2020

Nem mesmo Wes Anderson conseguiu prever os eventos deste ano e foi obrigado a mudar a data de lançamento de seu aguardado filme ‘The French Dispatch’. O retorno do aclamado diretor para as telonas saiu de sua estreia em julho e foi ajustado um pouco mais perto da temporada de premiações.

INDIANA JONES 5

Lançamento: 29 de julho de 2022

O problemático e vindouro ‘Indiana Jones 5’ já foi adiado diversas vezes e, levando em consideração o exorbitante número de estreias da Casa Mouse, era de se esperar que a próxima aventura do personagem titular também fosse empurrada no cronograma. O longa, ainda sem título oficial, foi adiado em mais de um ano e chegará aos cinemas apenas em 2022.

MARVEL

VIÚVA NEGRA

Lançamento: 06 de novembro de 2020

Apesar do otimismo dos fãs e da própria Marvel, era só uma questão de tempo até que a Marvel decidisse adiar ‘Viúva Negra’ para uma data mais comercial. O filme abriria de modo glorioso a Fase 4 do MCU e a mudança em questão criou um efeito dominó em todas as produções da companhia.

OS ETERNOS

Lançamento: 12 de fevereiro de 2021

O público vai ter que esperar um pouco mais para ver a estreia de Angelina Jolie no panteão super-heroico. ‘Os Eternos’ foi adiado em apenas alguns meses, mas chegará às telonas apenas em 2021.

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS

Lançamento: 07 de maio de 2021

O anúncio de ‘Shang-Chi’ durante a mais recente D23 agradou a muitos fãs dos quadrinhos que não viam a hora do primeiro herói nipo-americano ser levado para os cinemas – mas a produção também caiu no efeito dominó e foi adiada de fevereiro para maio de 2021.

DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA

Lançamento: 05 de novembro de 2021

O primeiro filme confirmado de terror do MCU trará as aventuras do Dr. Stephen Strange ao lado da poderosa Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate – e vários boatos sobre o plot já viralizaram na internet. O longa, entretanto, foi adiado em vários meses e estreia, agora, no final do ano que vem.

THOR: AMOR E TROVÃO

Lançamento: 18 de fevereiro de 2022

É chegada a hora de Thor passar o martelo para Jane Foster, e de Chris Hemsworth deixar Natalie Portman brilhar mais uma vez no panteão Marvel. Mas, devido à pandemia e ao efeito dominó iniciado com ‘Viúva Negra’, a nova saga asgardiana chegará aos cinemas em fevereiro de 2022.

PANTERA NEGRA

Lançamento: 06 de maio de 2022 (inalterado)

Uma boa notícia para os fãs: a aguardada sequência de ‘Pantera Negra’, que tornou-se o primeiro filme de herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, não teve seu lançamento alterado e permanece fixado em maio de 2022. Detalhes sobre a narrativa não foram divulgados ainda.

CAPITÃ MARVEL 2

Lançamento: 08 de julho de 2022

Mais uma boa notícia: ‘Capitã Marvel 2’ também teve sua data alterada, mas, ao contrário do que os fãs podem pensar, o longa chegará duas semanas mais cedo aos cinemas. Brie Larson retorna para o papel titular.

 

Algumas produções ainda permanecem sem novas datas, como ‘Espírito Obscuros’‘Os Novos Mutantes’. Novas informações devem ser anunciadas logo.

Vale lembrar que os porta-vozes da Disney pedem para lembrar que, devido à constante incerteza da pandemia, todas as novas datas podem ser alteradas mais uma vez.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS