Como diversos cinemas pelo mundo foram fechados por tempo indeterminado devido ao surto de Coronavírus, a indústria cinematográfica terá que se adaptar à situação.

Pensando nisso, a Disney pretende lançar algumas de suas produções direto em sua plataforma de streaming, a Disney+.

Durante uma entrevista para o Barron’s, Bob Iger, presidente executivo do estúdio disse que a estratégia vai ajudar a companhia a se manter forte nos tempos de crise.

“Há alguns dias, decidimos usar a Disney+ para lançar novas produções que estavam planejadas para o cinema. Já anunciamos ‘Artemis Fowl‘ e adicionamos ‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica‘. É claro que alguns foram apenas adiados, como ‘Mulan‘ e ‘Viúva Negra‘, mas estamos pensando na possibilidade de trazer mais filmes para a Disney+ depois da estreia de ‘Artemis Fowl‘, queremos ter certeza que a estratégia vai funcionar.”

Infelizmente, Iger não mencionou quais produções devem chegar à Disney+, mas ‘MulaneViúva Negra‘ certamente não estarão entre eles, já que a companhia perderia milhões de dólares dessa forma.

Lembrando que a Disney não divulgou a data de estreia de ‘Artemis Fowl‘, mas é de se esperar que o filme seja adicionado ao catálogo ainda este ano.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto‘ traz as aventuras de um garoto de 12 anos, o último descendente de uma lendária família do crime prestes a desaparecer. Com a ajuda de seu guarda-costas, ele planeja uma maneira de retomar a antiga glória dos Fowls: Sequestrar uma fada e exigir resgate. Entretanto, o jovem não desconfia que as fadas também têm seus recursos, incluindo uma perigosa polícia do mundo fantástico.

Dirigido por Kenneth Branagh, o longa é estrelado pelo novato Ferdia Shaw. Josh Gad vive Mulch Diggums, um anão leal apenas a ele mesmo. Judi Dench será a comandante Root, que lidera a força policial das fadas. Lara McDonnell será a Capitã Holly Short, uma heroína entre os elfos. Por fim, Nonso Anozie será o guarda-costas de Artemis, Butler.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

A franquia conta com 8 livros e foi uma das primeiras a se beneficiar da onda de popularidade do gênero de fantasia infanto-juvenil iniciada por Harry Potter.

Confira abaixo o novo calendário de estreias da Disney:

MULAN

Mulan

Lançamento: 24 de julho de 2020

Originalmente programado para chegar aos cinemas no final de março, a aventura em live-action da guerreira Mulan foi um dos primeiros a sofrer com a pandemia e a ter sua première cancelada. Em uma jogada bastante otimista, a Walt Disney decidiu movê-lo para julho, ocupando o espaço outrora destinado a Jungle Cruise.

JUNGLE CRUISE

Lançamento: 30 de julho de 2021

A aventura com Emily BluntDwayne Johnson está programado para chegar aos cinemas há bastante tempo e, devido aos novos obstáculos, foi adiado em quase um ano para a temporada das férias de verão norte-americanas.

FREE GUY: ASSUMINDO O CONTROLE

Lançamento: 11 de dezembro de 2020

A comédia da 20th Century Studios com Ryan Reynolds também foi movida para o final do ano e irá competir com grandes bilheterias da temporada de premiações, incluindo o remake de ‘Amor, Sublime Amor’The Last Duel.

BOB’S BURGERS

Lançamento: 09 de abril de 2021

O longa baseado na icônica animação ‘Bob’s Burgers’ seguiu os passos de Jungle Cruise e foi adiado em mais de um ano. O filme deveria chegar aos cinemas no dia 17 de julho de 2020, mas os planos mudaram drasticamente.

THE FRENCH DISPATCH

Lançamento: 16 de outubro de 2020

Nem mesmo Wes Anderson conseguiu prever os eventos deste ano e foi obrigado a mudar a data de lançamento de seu aguardado filme The French Dispatch. O retorno do aclamado diretor para as telonas saiu de sua estreia em julho e foi ajustado um pouco mais perto da temporada de premiações.

INDIANA JONES 5

Lançamento: 29 de julho de 2022

O problemático e vindouro Indiana Jones 5 já foi adiado diversas vezes e, levando em consideração o exorbitante número de estreias da Casa Mouse, era de se esperar que a próxima aventura do personagem titular também fosse empurrada no cronograma. O longa, ainda sem título oficial, foi adiado em mais de um ano e chegará aos cinemas apenas em 2022.

MARVEL

VIÚVA NEGRA

Lançamento: 06 de novembro de 2020

Apesar do otimismo dos fãs e da própria Marvel, era só uma questão de tempo até que a Marvel decidisse adiar Viúva Negra para uma data mais comercial. O filme abriria de modo glorioso a Fase 4 do MCU e a mudança em questão criou um efeito dominó em todas as produções da companhia.

OS ETERNOS

Lançamento: 12 de fevereiro de 2021

O público vai ter que esperar um pouco mais para ver a estreia de Angelina Jolie no panteão super-heroico. Os Eternos foi adiado em apenas alguns meses, mas chegará às telonas apenas em 2021.

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS

Lançamento: 07 de maio de 2021

O anúncio de ‘Shang-Chi’ durante a mais recente D23 agradou a muitos fãs dos quadrinhos que não viam a hora do primeiro herói nipo-americano ser levado para os cinemas – mas a produção também caiu no efeito dominó e foi adiada de fevereiro para maio de 2021.

DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA

Lançamento: 05 de novembro de 2021

O primeiro filme confirmado de terror do MCU trará as aventuras do Dr. Stephen Strange ao lado da poderosa Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate – e vários boatos sobre o plot já viralizaram na internet. O longa, entretanto, foi adiado em vários meses e estreia, agora, no final do ano que vem.

THOR: AMOR E TROVÃO

Lançamento: 18 de fevereiro de 2022

É chegada a hora de Thor passar o martelo para Jane Foster, e de Chris Hemsworth deixar Natalie Portman brilhar mais uma vez no panteão Marvel. Mas, devido à pandemia e ao efeito dominó iniciado com Viúva Negra, a nova saga asgardiana chegará aos cinemas em fevereiro de 2022.

PANTERA NEGRA

Lançamento: 06 de maio de 2022 (inalterado)

Uma boa notícia para os fãs: a aguardada sequência de Pantera Negra, que tornou-se o primeiro filme de herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, não teve seu lançamento alterado e permanece fixado em maio de 2022. Detalhes sobre a narrativa não foram divulgados ainda.

CAPITÃ MARVEL 2

Lançamento: 08 de julho de 2022

Mais uma boa notícia: Capitã Marvel 2 também teve sua data alterada, mas, ao contrário do que os fãs podem pensar, o longa chegará duas semanas mais cedo aos cinemas. Brie Larson retorna para o papel titular.

 

Algumas produções ainda permanecem sem novas datas, como ‘Espírito Obscuros’Os Novos Mutantes. Novas informações devem ser anunciadas logo.

Vale lembrar que os porta-vozes da Disney pedem para lembrar que, devido à constante incerteza da pandemia, todas as novas datas podem ser alteradas mais uma vez.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE