quinta-feira, abril 18, 2024

Coronavírus: Parques da Disney vão suspender mais de 43 mil funcionários

Desde o dia de 12 março, diversos parques temáticos da Disney fecharam suas portas para evitar a propagação do Coronavírus, o que resultou na suspensão de milhares de funcionários.

De acordo com o USA Today, outros 43 mil contratos de trabalho serão suspensos a partir de 19 de abril, já que não há previsão para a reabertura das atrações.

Foi dito que os funcionários terão os salários cortados, mas serão beneficiados com planos de saúde e odontológico, além de seguros de vida até o fim do período de licença ou por até um ano.

Somente as funções consideradas essenciais serão mantidas, e cerca de 200 trabalhadores vão continuar exercendo suas rotinas, mas através de regimes rotatórios com redução salarial.

A suspensão foi anunciada por meio de um acordo entre a Disney e o Service Trades Council, o agrupamento de sindicatos que representa os funcionários da companhia.

“O acordo sindical oferece proteções e benefícios mais fortes a 43.000 funcionários da Disney do que qualquer outro trabalhador dispensado ou demitido nos Estados Unidos. Estamos trabalhando para encontra a melhor forma de ter nossas rotinas normalizadas e vamos respeitas as restrições do governo para amenizar o avanço do COVID-19 para que tudo volte a ser como era antes. Evitem aglomerações e protejam-se.”, diz o anúncio do sindicato.

Inicialmente, a Disneylândia e o Walt Disney World Resort seriam fechados até o fim de março, mas o prazo foi prorrogado agora que os EUA se tornaram o país com a maior taxa de infectados no mundo.

Até o momento, mais 500.000 pessoas foram diagnosticadas com o vírus nos EUA, que já contabiliza 19.000 mortos devido aos sintomas.

Ao redor do mundo, outros parques da companhia também vão seguir as ordens de isolamento até que a situação seja controlada.

Confira o comunicado:

“Como resultado dessa pandemia sem precedentes e alinhada às orientações de especialistas em saúde e funcionários do governo, o Walt Disney World Resort permanecerá fechado até novo aviso. Embora ainda haja muita incerteza em relação aos impactos do COVID-19, a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários continuam sendo a principal prioridade da Walt Disney Company. Continuaremos a avaliar cuidadosamente a situação com todo cuidado.”

Não deixe de assistir:

Até o momento, o Coronavírus já infectou quase 2 milhões de pessoas pelo mundo, deixando pelo menos 100.000 mortos. No Brasil, há mais de 22.000 casos confirmados.

A Agência Saúde, do governo nacional, emitiu as seguintes medidas de precaução:

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Também é importante que as pessoas comprem antecipadamente e tenham em suas residências medicamentos para a redução da febre, como ibuprofeno e paracetamol, controle da tosse, como xaropes e pastilhas, além de medicamentos de uso contínuo. Produtos de higiene também devem ser comprados e armazenados como uma medida de prevenção. No caso das crianças, recomenda-se que os pais ou responsáveis, adquiram fraldas e outro produtos em uma maior quantidade para que se evite aglomerações em supermercados e fa

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS