Em 1982, alguns dos nomes mais conhecidos do mundo do horror se uniram para entregar ao público ‘Creepshow’, uma belíssima homenagem aos quadrinhos da EC Comics dos anos 1940 e 1950.
George Romero, diretor de ‘A Noite dos Mortos Vivos’, ficou responsável pelo filme a partir de um roteiro assinado por Stephen King. A trama girava em torno de contos horripilantes e interconectados, cada qual inspirado em um dos livros do compilado conhecido como “Creepshow”.
Recentemente, o serviço de streaming Shudder anunciou que readaptaria o clássico longa-metragem em uma vindoura série, supervisionada pelo diretor e produtor Greg Nicotero (‘The Walking Dead’) e, para aumentar as expectativas, o site Fangoria divulgou em seu Twitter uma nova imagem oficial da produção.
Confira:
The Creep looking F R E S H. Brand spankin’ new photo from @shudder @CreepshowTv series! pic.twitter.com/SbpMO2lmOp
— Fangoria (@FANGORIA) 3 de abril de 2019
O lançamento é esperado para meados de 2019.
Nicotero dirigirá o episódio piloto, e também servirá como produtor executivo.
“Creepshow é um projeto muito pessoal pra mim!” ele disse quando a adaptação foi anunciada. “É um dos títulos que realmente apresentam o verdadeiro espírito do terror… sustos e arrepios celebram uma das formas mais verdadeiras de arte: os quadrinhos ganhando vida! Estou honrado em continuar a tradição no mesmo tom no qual foi criado.”
Cada episódio trará histórias originais e será dirigido por um cineasta diferente.
De acordo com o Horror News Network, nomes conhecidos do gênero farão parte da série ‘Creepshow‘, tais como Stephen King e seu filho, Joe Hill. O site ainda aponta detalhes da série revelados por Nicotero durante o painel da Comic-Con no ano passado:
Nicotero revelou que o tom da série irá mudar de acordo com cada história, com algumas sendo mais leves e cômicas e outras muito mais tensas e pesadas. Ele também disse que cada história terá a duração que precisar, e que não se sentiu pressionado em manter um padrão na duração dos episódios.
Nicotero também disse que há planos para produzir quadrinhos digitais baseados em cada episódio. Ele também espera que ele se tornem uma coleção física.