‘Crepúsculo’, estrelado por Kristen Stewart e Robert Pattinson, completa 14 anos; Veja curiosidades!

Há 14 anos, uma das sagas literárias mais adoradas do século ganhava sua primeira adaptação para as telonas – ‘Crepúsculo’, baseada no livro homônimo de Stephenie Meyer.

Comandado por Catherine Hardwicke, o filme acompanha a jovem estudante Bella Swan, que, ao se mudar para a pequena cidade de Forks, conhece Edward Cullen, um belo e misterioso adolescente. Edward é um vampiro, cuja família não bebe sangue, e Bella, longe de ficar assustada, se envolve em um romance perigoso com sua alma gêmea imortal.

O longa trouxe ajudou a alavancar a carreira de diversos astros, incluindo Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, fazendo um estrondo de bilheteria ao arrecadar US$407 milhões mundialmente e gerando quatro sequências, também baseadas nos livros – tudo isso apesar das críticas mistas por parte dos especialistas.

Para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • Na cena em que Bella vai à casa dos Cullen pela primeira vez, quando a personagem de Nikki Reed teve que quebrar a tigela, ela realmente cortou as mãos. É por isso que ela está usando luvas para fazer a cena em questão.
  • Pattinson realmente toca piano na cena em que Edward está tocando “Bella’s Lullaby”.
  • Assim que Pattinson foi escalado, ele se mudou para Oregon e começou a trabalhar em seu personagem, tanto física quanto mentalmente. Ele treinou cinco horas por dia com um especialista, aprendendo a lutar, jogar beisebol e fazer acrobacias. Pattinson também teve que aprender a dirigir e obter uma carteira de motorista do Oregon.

  • Pattinson afirmou em uma entrevista que este foi seu primeiro papel nos Estados Unidos e que ele não teve nenhum treinamento formal para aperfeiçoar seu sotaque.
  • Stewart tem olhos naturalmente verdes. Ela usou lentes de contato marrons para as filmagens, para combinar com a cor dos olhos de Bella descritos no romance original.
  • Stewart usava extensões de cabelo para que a equipe técnica e artística não perdesse tempo arrumando seu cabelo e, portanto, tivessem mais tempo para filmar.

  • Quando Edward entra no refeitório, a irmã de Pattinson, Lizzy, pode ser ouvida cantando na trilha sonora.
  • Bryce Dallas Howard recebeu uma oferta para o papel de Victoria, mas recusou por achá-lo pequeno demais. Mais tarde, ela encarnou a antagonista em ‘A Saga Crepúsculo: Eclipse’, quando a Summit Entertainment demitiu Rachelle Lefevre.

  • Reed (Rosalie) e Jackson Rathbone (Jasper) aprenderam a jogar beisebol com a mão esquerda para a famosa cena do beisebol.
  • Este é o único filme da saga ‘Crepúsculo’ a usar músicas já lançadas de forma proeminente no filme e em sua trilha sonora. Cada filme subsequente usou apenas canções originais escritas especificamente para o filme ou, por vezes, versões regravadas de canções pertencentes à franquia.

Notícias

Novo ‘Resident Evil’ quebra RECORDE histórico em estreia na China

Sucesso! A nova adaptação de 'Resident Evil' está fazendo...

‘Bloodaxe’: Nova série do criador de ‘Vikings’ ganha primeiras IMAGENS; Confira!

Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais de 'Bloodaxe', ambiciosa...

‘Mulheres Imperfeitas’: Suspense do Apple TV é RENOVADO para a 2ª temporada!

'Mulheres Imperfeitas' ('Imperfect Women'), thriller psicológico estrelado e com produção...

Após estreia desastrosa, ‘Digger’ pode dar prejuízo MILIONÁRIO para a Warner Bros

Após uma abertura desastrosa nas bilheterias mundiais, a comédia...

‘Tulsa King’: Série com Sylvester Stallone é RENOVADA para a 5ª temporada

A Paramount+ renovou oficialmente 'Tulsa King', aclamada série de...

Série de suspense com Elisabeth Moss e Kerry Washington é RENOVADA para a 2ª temporada

A Apple TV+ renovou oficialmente 'Mulheres Imperfeitas' (Imperfect Women)...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.