Em 1985, o diretor Tom Holland (não confundir com o astro do MCU) fazia sua estreia como cineasta com a comédia de terror intitulada ‘A Hora do Espanto‘.
Na trama, o jovem Charley Brewster (William Ragsdale) descobre que seu vizinho é um vampiro e tenta alertar outras pessoas, mas sem sucesso. Então ele decide convencer um apresentador de TV e ex-intérpete de Caçador de Vampiros a impedir os assassinatos.
Ao longo dos anos, o filme ganhou uma sequência em 1988 e um remake em 2011.
Mesmo assim, Holland revelou à Syfy Wire que está escrevendo uma sequência direta para o original, que será intitulada ‘A Hora do Espanto: A Ressurreição‘.
“Estou escrevendo uma sequência direta para o original, por enquanto estou chamando de ‘A Hora do Espanto: A Ressurreição’. Ainda estou nos primeiros rascunhos, mas já é alguma coisa.”
Holland ainda alfinetou o diretor e co-roteirista do longa de 1988, Tommy Lee Wallace, e confirmou o retorno dos personagens principais.
No entanto, ele não revelou se Ragsdale vai reprisar seu papel como Charley Brewster.
“Bem, eu me perguntei a mim mesmo porque fazer isso, e pensei: ‘se você quiser ver algo bem feito, faça você mesmo’. Posso adiantar que Charlie e seu amigo Evil Ed estarão de volta. Estou trazendo de volta todos que posso. Estou chamando de ‘Ressurreição’ porque temos que ressuscitar Billy Cole e o vampiro Jerry Dandridge. Isso é tudo o que eu posso dizer.”
Por fim o cineasta relembrou a época em que escreveu o primeiro filme e confessou que a história foi baseada em seus delírios da adolescência.
“A história de ‘A Hora do Espanto’ é muito específica. É sobre um adolescente fã de filmes de terror que se convence de que o vizinho do lado é um vampiro. A verdade é que esse garoto era eu. Eu quis escrever um filme sobre as histórias que eu adorava quando tinha uns 15 ou 16 anos… Eu adorava assistir Christopher Lee, Peter Cushing e Vincent Price… Por isso o nome do apresentador de TV do filme é Peter Vincent. Eu estava escrevendo sobre mim mesmo e meu amadurecimento.”
Orçado em apenas US$ 9 milhões, o filme acumulou modestos US$ 25 milhões em bilheteria, mas permanece com um dos filmes favoritos dos fãs de terror.
Além disso, conseguiu garantir 92% de provação no Rotten Tomatoes.