Christian Linke, showrunner e co-criador de ‘Arcane’, comentou as críticas recebidas pela segunda temporada da série, que alguns espectadores consideraram “apressada”.
Em entrevista ao GamesRadar+, ele reconheceu as opiniões divergentes, mas destacou que a maioria do público parece satisfeita com o resultado.
“Quando as pessoas assistem à 1ª temporada, há um aspecto no ritmo… A 2ª temporada é um pouco diferente nesse sentido. Eu respeito que as pessoas expressem essa opinião. Você está certo – a grande maioria do público parece estar satisfeita. Mas há pessoas que dizem: ‘Está apressado. O que está acontecendo?'”, disse Linke.
A estrutura da nova temporada foi planejada para explorar novas abordagens criativas, segundo o showrunner.
“Abordamos a 2ª temporada de uma forma um pouco diferente na estrutura dos episódios, porque queríamos, como criadores, fazer essas apostas [e] tentar coisas novas. Parece que, para a maioria das pessoas, isso funcionou muito bem. Há algumas que queriam especificamente a continuação da primeira temporada nesse sentido e estão decepcionadas. Não fico feliz que elas se sintam assim, mas respeito isso”, explicou Christian Linke.
Lembrando que todos os episódios de ‘Arcane’ estão disponíveis na Netflix
Confira a prévia dos episódios finais e siga o CinePOP no Youtube:
Anteriormente, o criador Christian Linke explicou por que a série não terá novas temporadas: “Sempre tivemos uma história específica em mente. Olha, poderia ter sido alongado, tenho certeza. Mas, para nós, sempre foi assim: começamos com isso em mente. Acho que também tem um ângulo pessoal nisso, como criativos. Todos nós já vimos programas de TV em que, claramente, os roteiristas estão sem ideias. Até que ponto você consegue manter a inspiração com a mesma coisa? Por quanto tempo? Foram nove anos para nós, com esses personagens. Acho que também tem uma questão de responsabilidade nisso, onde pensamos: ‘Isso é o que tínhamos em mente’”, disse Christian Linke.
Christian ainda destacou que a equipe não tinha a intenção de fazer mais do que já havia sido planejado, já que a qualidade da história poderia ser perdida nesse processo.
“Esta é a história que tivemos em mente, que queremos contar. Seria irresponsável esticar isso a um ponto onde sentimos que não conseguiríamos nem fazer justiça à história. Acho que isso foi uma parte importante disso. Não queremos exagerar.”
‘Arcane’ custou cerca de US$ 250 milhões para ser produzida e promovida ao longo de seus 18 episódios, se tornando a animação mais cara já lançada no streaming ou na TV linear.
Ambientada na próspera região de Piltover e na oprimida cidade subterrânea de Zaun, a história explora as origens de duas campeãs icônicas e do poder que irá separá-las. Em meio ao conflito entre essas cidades-gêmeas, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis.
d