sexta-feira, abril 26, 2024

Criador de ‘Better Call Saul’ está desenvolvendo projeto bem diferente do universo de ‘Breaking Bad’

Criada por Vince Gilligan, ‘Breaking Bad’ foi ao ar entre 2008 e 2013, exibindo 62 episódios ao longo de cinco temporadas na AMC.

Na trama, o público acompanhou as reviravoltas nas vidas do professor Walter White (Bryan Cranston) e do jovem Jesse Pinkman (Aaron Paul) ao se aventurarem no mundo do tráfico de drogas.

Dois anos mais tarde, Gilligan retornou ao universo da série com a derivada ‘Better Call Saul‘, que acompanha as fraudes do advogado corrupto Saul Goodman (Bob Odenkirk), introduzido na série original.

Além disso, a franquia também ganhou um filme intitulado ‘El Camino‘, que narra o que aconteceu com Pinkman após os eventos de ‘Breaking Bad’.

E agora que ‘Better Call Saul’ está chegando ao fim, Gilligan está se preparando para desenvolver outra série… Mas com uma temática bem diferente.

Em entrevista para o site oficial da AMC, ele comentou seu desejo de explorar outros gêneros da dramaturgia, mas fez mistério sobre o projeto.

“Por mais difícil que isso seja, eu gostaria de fazer uma pausa no mundo de ‘Better Call Saul’/’Breaking Bad’ porque já temos três produções que giram em torno dessa franquia, da qual eu eu tenho muito orgulho. Eu não quero abusar da sorte e correr o risco de saturar o público. Sinto que temos 127 horas de trabalho que eu não poderia estar mais orgulhoso de ter feito.”

Ele continuou:

“Estou trabalhando em algo novo e vou lançá-lo em breve. Só posso dizer que não poderia ser mais diferente de ‘Breaking Bad’ e ‘Better Call Saul‘, e espero que seja um sucesso, espero que as pessoas gostem. Bom, nunca se sabe, mas estou curioso e animado para descobrir as reações. Eu acho que, no fundo do meu coração, eu gostaria de revisitar o universo de ‘Breaking Bad‘ em algum momento, mas só daqui a alguns anos. Quero provar para mim mesmo que não sou um auto de um único sucesso.”

Não deixe de assistir:

Em seu currículo, Gilligan também foi roteirista, diretor e produtor de ‘Arquivo X‘, a aclamada série de suspense criminal lançada nos anos 90.

Ele também foi criador da derivada ‘The Lone Gunmen‘, focada num trio de nerds paranoicos que ajudavam Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) em alguns casos.

No mundo do cinema, ele foi co-roteirista de ‘Hancock‘, filme de super-heróis estrelado por Will Smith em 2008.

Lembrando que o último episódio de ‘Better Call Saul‘ vai ao ar em 15 de agosto.

A última temporada conclui a complicada jornada e a transformação de seu herói comprometido, Jimmy McGill (Odenkirk), no advogado criminal Saul Goodman. Do cartel ao tribunal, de Albuquerque a Omaha, a 6ª temporada acompanha Jimmy, Saul e Gene, bem como o complexo relacionamento de Jimmy com Kim (Rhea Seehorn), que está em meio a uma crise existencial. Enquanto isso, Mike (Jonathan Banks), Gus (Giancarlo Esposito), Nacho (Michael Mando) e Lalo (Tony Dalton) estão presos em um jogo de gato e rato com riscos mortais.

Criada por Vince Gilligan e Peter Gould, a produção serve como pré-sequência e spin-off da aclamada e premiada série ‘Breaking Bad‘.

O elenco ainda conta com Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando, Giancarlo Esposito e Tony Dalton.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS