O tempo passa rápido! Já fazem 30 desde a estreia de ‘Chucky: O Brinquedo Assassino‘, um dos longas mais queridos pelos fãs de filme de terror slasher que estreou em 9 de novembro de 1988 nos EUA.
Para comemorar essa data histórica, o roteirista e criador do filme original, Don Mancini, postou uma imagem bastante macabra do túmulo do psicopata Charles Lee Ray:
Como muitos sabem, após Lee Ray ser assassinado em uma loja de brinquedos, o espírito maléfico do bandido acaba possuindo um dos simpáticos bonecos da loja que, infelizmente, é comprado pelos pais de Andy Barclay, permitindo que o boneco comece uma onda de assassinatos pelos arredores.
Na versão original do roteiro, porém, Lee Ray não possuiria boneco nenhum, pois a história envolvia um pacto de sangue de Andy com o boneco. Mancini recentemente revelou como tudo aconteceria:
“Na premissa original, Chucky – ou Buddy, como era chamado – não seria possuído por um serial killer. Em vez disso, o incidente sobrenatural seria diferente. O boneco ganharia vida porque Andy era uma criança solitária, sem pai e com a mãe sempre trabalhando. Em um clássico pacto de sangue, o garoto cortava o próprio dedão, assim como o do boneco para serem amigos para sempre e aí tudo começa a dar errado.”.
E então? Qual das versões você acha que foi a melhor? A original ou a que acabou entrando no filme?