terça-feira, março 19, 2024

Criador de ‘Fargo’ e ‘Legion’ revela como teria sido sua série baseada na franquia ‘Alien’

Em entrevista ao Observer, Noah Hawley, criador das aclamadas séries ‘Fargo‘ e ‘Legion‘, revelou que seria sua visão para a série que ele estava planejando baseada na franquia ‘Alien‘, criada pelo Ridley Scott.

“Em algum nível, ‘Alien’ é o completo oposto de ‘Stark Trek’. É sobre a humanidade em seu pior momento. Há uma cena no segundo filme que a personagem da Sigourney diz: ‘Eu não sei qual espécie é pior. Pelo menos eles não ferram uns com os outros por dinheiro’. Se você olhar para a franquia, geralmente é uma história contida – presos em uma nave, presos em uma prisão, etc. E, pelo fato do Alien ter um ciclo de vida definido – começa como um ovo, depois se torna um chestburster e, finalmente, um xenomorph –, há uma certa rotina nisso.”

Ele continua, “Eu pensei que seria legal se pudéssemos expandir isso. Se fôssemos criar algo para a televisão, teríamos pelo menos umas 10 horas de conteúdo. Mesmo que você tenha muita ação, tipo umas duas horas, o que você faria com as oito horas restantes? Sobre o que seria a série? É sobre isso que eu tentei conversar [com a FOX]. Assim como eu fiz com ‘Legion’, eu pensei: Vamos tirar todos esses elementos de super-heróis e ver se essa ainda é uma boa série. Então, pensei em tirar o Alien da série. O que a série se tornaria? Quais são os temas, quem são os personagens e quais são os dramas humanos? Então, colocaríamos o Alien novamente em foco e seria tipo: ‘Que ótimo! Não só temos esses dramas incríveis, mas também há Aliens!’.”

Na época, o projeto foi engavetado porque a FOX queria investir apenas na franquia cinematográfica.

Vale lembrar que a sequência direta de ‘Alien: Covenant‘, intitulada ‘Alien: Awakening‘, foi cancelada devido ao fracasso comercial de ‘Covenant‘.

Com a compra da FOX pela Disney, o futuro da franquia se tornou ainda mais incerto, mas parece que Scott está buscando novas formas de continuar esse universo.

Não deixe de assistir:

Em entrevista à Forbes, Scott falou que ainda está desenvolvendo o novo filme da saga ‘Alien‘ e confessou estar em dúvida sobre qual direção seguir com o projeto, afirmando estar pensando em “reimaginar” a franquia.

“Estamos em processo [de desenvolvimento do novo filme]. Nós trilhamos um caminho para tentar reinventar a franquia com ‘Prometheus’ e ‘Covenant’. Se vamos ou não voltar a investir nessa jornada, é questionável, pois ‘Prometheus’ já explorou bem essa proposta. Nós estamos nos perguntando tipo ‘O Alien, o facehugger e o chestburster se tornaram cansativos? Temos que repensar tudo?’ Essa é a minha pergunta principal.”

Alien: Covenant‘ arrecadou US$ 240 milhões mundialmente, com um orçamento de US$ 97 milhões.

aliencovenant 5

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever
Siga o CinePOP no YouTube!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS