Criador de ‘Shang-Chi’ não quer que Fu Manchu apareça no filme

Criador de ‘Shang-Chi’ não quer que Fu Manchu apareça no filme



Em entrevista ao site ComicBook, o ícone Jim Starlin, que criou para a Marvel uma série de personagens memoráveis incluindo o Mestre do Kung Fu Shang-Chi, declarou que não quer que o antagonista Fu Manchu apareça no longa-metragem.

“Não consigo imaginar [a equipe] começando nada além de uma história de origem, porque temos que começar em algum lugar”, Starlin falou. “Acho que será livremente baseado no que fizemos nos quadrinhos… Só fiz três volumes dos livros. E creio que haverá algumas eliminações como Fu Manchu, graças a Deus”.

Em uma entrevista separada, Starlin elaborou mais sobre o que pensava do vilão, admitindo o quão vergonhoso os livros originais de Fu Manchu eram. “É mais fácil dizer o que eu não gostaria em Shang-Chi, e isso seria [o personagem em questão”, ele disse ao Popcorn Talk.

Shang-Chi ainda não tem data de estreia, mas especula-se que chegue aos cinemas em fevereiro de 2021.

Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha. Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.

Aproveite para assistir:




COMENTÁRIOS