Apesar de ‘Succession‘ estar chegando ao fim após quatro temporadas, o universo da série ainda pode ganhar continuidade. Em entrevista ao The New Yorker, o criador e showrunner Jesse Armstrong comentou sobre o desenvolvimento de possíveis spin-offs da produção.
“Eu não acho que essa história que estamos contando está completa. Nesta temporada final, nós iremos explorar todas as possibilidades; acredito que todos esses personagens sentem uma dor muito forte. Sinto que há possibilidades de outras histórias neste universo com alguns desses personagens. Enquanto desenvolvíamos o desfecho dessa série, eu comentei com meus colaboradores: ‘Talvez haja uma outra parte desse universo que podemos revisitar se tivermos vontade?’. Esse é um sentimento real.”
Anteriormente, Casey Bloys, o presidente da HBO, havia indicado a possibilidade de séries derivadas: “Nunca diga nunca. Quando começamos a discutir sobre fazer uma pré-sequência de ‘Games of Thrones’, isso era algo que nunca havíamos feito antes. […] Se [o criador Jesse Armstrong] tiver ideias [para spin-offs], eu certamente o daria ouvidos.”
Vale lembrar que o ciclo final de ‘Succession‘ estreará no dia 26 de março.
A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco ao visionário da tecnologia Lukas Matsson (Alexander Skarsgård) está cada vez mais próxima. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam o que seus as vidas serão assim que o acordo for concluído. Uma luta pelo poder ocorre quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido.
Lembrando que as três primeiras temporadas já estão disponíveis na HBO Max!
A série foi criada por Jesse Armstrong, e o elenco conta conta com Brian Cox, Kieran Culkin, Jeremy Strong e Sarah Snook.