Em entrevista ao Entertainment Weekly, o criador Craig Mazin revelou que já espera a fúria de alguns fãs quando a 2ª temporada de ‘The Last of Us‘ for lançada.
O realizador, no entanto, afirmou que as reações negativas não o incomodam, pois todas as suas decisões são tomadas para seguir o melhor caminho para a produção.
“Eu nunca vou dizer que há coisas que irão acontecer na série que aconteceram no jogo. Os espectadores nunca sabem o que vamos fazer, mas acredito que esse é o ponto – a jornada. Há coisas que irão chocar as pessoas, coisas que não estão no jogo, e está tudo bem. Desde que haja um propósito, e não sirva apenas para chocar. Nós apenas queremos contar a história como achamos que ela deve ser contada.”
Ele completa, “Haverá fúria [por parte de alguns fãs]? Sim, provavelmente. Geralmente há, começando com os atores escolhidos. Nós sabíamos que eles eram perfeitos para seus papéis, mas eles tiveram que enfrentar muito ódio nas redes sociais até que tiveram a chance de mostrar seus trabalhos. Nós não trabalhamos visando a felicidade das pessoas na internet, nem tentamos evitar deixá-las irritadas. Nós apenas fazemos o que achamos certo, e esperamos que as pessoas embarquem nesta jornada.”
E parece que a estratégia deu certo! Aclamadíssima, a primeira temporada conquistou nada menos que 25 nomeações na 75ª edição do Emmy Awards, incluindo Melhor Ator em Série de Drama para Pedro Pascal, Melhor Atriz em Série de Drama para Bella Ramsey, Melhor Atriz Convidada em Série de Drama para Melanie Lynskey, Anna Torv e Storm Reid, Melhor Ator Conviado em Série de Drama para Murray Bartlett, Nick Offerman, Lamar Johnson e Keivonn Montreal Woodard, e Melhor Série de Drama.
Os vencedores serão anunciados no dia 18 de setembro.
Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
O elenco ainda conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Natasha Mumba.
Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.
A série foi criada por Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.