James DeMonaco, o criador da franquia de filmes ‘Uma Noite de Crime‘, compartilhou sua surpresa e preocupação ao perceber que alguns espectadores não entenderam a mensagem subjacente da série.
Em uma entrevista ao Collider, DeMonaco revelou que ficou impressionado ao longo dos anos com a percepção equivocada de parte do público em relação à mensagem central dos filmes.
“O mais impressionante ao longo dessa jornada nos filmes de Uma Noite de Crime é que há uma parcela do público, não acho que seja grande, rezo para que não seja grande, que não percebe que estou dizendo que esse ‘expurgo’ é uma coisa muito ruim. E é aí que fica tudo muito estranho. Algumas pessoas veem isso como a realização de um desejo maluco”, afirmou DeMonaco.
O criador também compartilhou sua aversão por armas e discutiu como a representação de seu uso nos filmes pode ser interpretada de maneira distorcida.
“Eu odeio armas. Então, para mim, o dia mais assustador nos Estados Unidos pode ser um dia em que as pessoas, legalmente, poderiam usar as armas (como acontece nos filmes)”, disse o criador.
Vale lembrar que ‘Uma Noite de Crime 6‘ já foi confirmado!
Infelizmente, o desenvolvimento do filme chegou a um impasse com a Universal Pictures, que ficou “assustada” com o orçamento do projeto.
Segundo DeMonaco, o valor de produção do próximo capítulo deve ser maior para acomodar uma história maior e um pouco mais épica, que apresentará um Estados Unidos muito diferente das outras iterações.
“Eu escrevi o roteiro. A Universal viu. Há uma preocupação quanto ao orçamento, mas [o filme] definitivamente apresenta um Estados Unidos fraturado… O que eu apresento em ‘Uma Noite de Crime 6’ é um lugar em que somos todos separados pelas ideologias e pelas preferências [sic] sexuais. Então, os estados estão quebrados de várias maneiras”.
Ele continua: “está escrito, está nas mãos [da Universal]. Acho que eles estão assustados com o orçamento. Mas se eu voltasse para dirigir mais um, seria algo maior e um pouco mais épico em escopo, com essa nova América que quero apresentar e trazendo o personagem [de Frank Grillo] de volta. Então, está meio no limbo”.