sábado, abril 27, 2024

Criador de ‘Velma’ rebate CRÍTICAS sobre a etnia da personagem

No início do ano, foi lançada na HBO Max uma animação derivada de ‘Scooby-Doo‘ dedicada à Velma Dinkley, o cérebro desconhecido e pouco apreciado da turma do Mystery Inc.

Apesar de ser aguardada com bastante curiosidade, a produção recebeu bastante comentários negativos da crítica e do público.

A animação sofreu críticas ao fato de ter diálogos e cenas bem indiscretas, com teor sexual e palavrões exagerados, descaracterizando a personagem original.

Além disso, a mudança de sua etnia também foi algo que incomodou bastante.

Em entrevista para a Emmy Magazine, o criador, showrunner e produtor executivo Charlie Grandy foi questionado sobre o assunto e rebateu as críticas ao dizer:

“Os programas originais de Hanna-Barbera ainda estão disponíveis para assistir. Não estamos apagando os originais. Só queremos ter nossa própria identidade no vasto Scooby-verso!”

Ele continuou, abordando a questão da etnia dos personagens:

“[A produtora executiva] Mindy Kaling veio até mim e disse que adoraria trabalhar em uma história com Velma… Seria engraçado tê-la no centro de um show. A partir disso, pensamos nela como uma descendente do sul da Ásia e nos perguntamos: ‘Por que parar por aí?’ Nenhum desses personagens está enraizado em etnias caucasianas. Levamos a ideia à Warner Bros. e nos disseram: ‘Façam. Façam o que quiserem. Está na hora de mudanças! Apenas certifiquem-se de que seja engraçado e bom!’ Não vemos problems nenhum nisso, o mundo está mudando.”

Apesar de todas as críticas, a Warner Television Group e a HBO Max já estão desenvolvendo a 2ª temporada da animação adulta ‘Velma’, série derivada de ‘Scooby-Doo’.

Não deixe de assistir:

As informações foram reveladas por Channing Dungey, presidente e CEO da Warner Television.

Segundo o consórcio de imprensa, “o time de Dungey está trabalhando em uma segunda temporada do spin-off de ‘Scooby-Doo’‘Velma’, uma comédia adulta animada que foi criada por Mindy Kaling.

Mais detalhes não foram revelados.

A série foi criada por Charlie Grandy.

A produção conta com as vozes de Mindy Kaling (Velma), Glenn Howerton (Fred), Sam Richardson (Salsicha) e Constance Wu (Daphne).

A produção conta a história de origem da Velma Dinkley, o cérebro desconhecido e pouco apreciado da turma conhecida como Mistério Sociedade Anônima.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS