Segunda temporada essa que muito possivelmente… só em 2018.
Em conversa com a revista Esquire, Melissa Rosenberg explicou um pouco da psicologia de ‘Jessica Jones’ para a nova leva de episódios.
Ela já estava confusa mesmo antes do Kilgrave aparecer, e assim, na segunda temporada, podemos explorar o que é possível para ela seguir em frente.
Melissa também comentou sobre uma relação de ideias entre a heroína e ‘Dexter‘, série na qual ela também foi roteirista:
Eu aprendi ao trabalhar em Dexter que você pode avançar com o personagem, mas você nunca quer curar o personagem. Com Dexter, no momento em que ele sente culpa e se aceita como uma pessoa má, é o que movimenta a série. Ele não é apenas um sociopata. O equivalente para nós seria se Jessica de alguma forma recuperasse o dano que ela fez a si própria.
Por fim, Rosenberg também falou a respeito do processo criativo com a Marvel TV, e como era de se esperar, tudo é uma maravilha:
Estou apenas envolvida na maneira que eles precisam que eu esteja. Eu preciso saber o que todos estão fazendo, afinal, a segunda temporada tem que estar integrada a tudo, e eles precisam saber o que eu estou planejando para dar continuidade a tudo isso. A Marvel é muito inteligente e eles gostam de colaborações, de modo que nunca há um maníaco tentando controlar o que eu faço e o que os outros produtores fazem.
Crítica | Jessica Jones – 1ª Temporada
Na série, Jessica Jones (Krysten Ritter) tenta reconstruir sua vida pessoal e carreira como uma temperamental e sarcástica detetive particular em Hell’s Kitchen, bairro de Nova York. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios interiores e exteriores, usando suas extraordinárias habilidades para aqueles que precisam… especialmente se eles estão dispostos a pagar a conta.
Krysten Ritter (Jessica Jones) vem acompanhada de um elenco incrível, que conta com David Tennant (Kilgrave), Mike Colter (Luke Cage), Rachael Taylor (Trish Walker), Carrie-Anne Moss, Eka Darville, Erin Moriarty, Wil Traval, entre outros.
A média de audiência por episódio de ‘Jessica Jones‘ ficou em 4,8 milhões de pessoas, tornando-a a série mais assistida do serviço de streaming no final de 2015. O segundo lugar ficou ‘Master of None‘, de Aziz Ansari, com 3,9 milhões de pessoas por episódio.
‘Narcos‘ ficou com a terceira posição, e média de 3,2 milhões.
No último ano, a série mais assistida da Netflix foi ‘Demolidor’
A primeira temporada de ‘Jessica Jones‘ ganhou a nossa avaliação – Leia a Crítica!
Jessica Jones surgiu em 2001 nos quadrinhos ‘Alias’ (não confundir com a série estrelada por Jennifer Garner). Ela é uma jovem que sofreu um acidente com químicos radioativos e ganhou super-força, invulnerabilidade temporária e o poder de voar.