sexta-feira, abril 19, 2024

Criadora de ‘Grey’s Anatomy’ revela o POLÊMICO motivo que a fez trocar a Disney pela Netflix

Shonda Rhimes outrora foi um dos nomes mais prolíficos da ABC, mudando o cenário televisivo para sempre ao ficar responsável por três das maiores séries das últimas décadas: ‘Grey’s Anatomy’‘Scandal’‘How to Get Away with Murder’.

Entretanto, Rhimes deixou a emissora há algum tempo e migrou para a Netflix em um acordo multimilionário – similar ao feito por Ryan Murphy.

Até agora, os motivos de sua repentina mudança não haviam ficado muito claros, mas em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, a produtora e roteirista revelou qual foi a gota d’água que a fez sair da ABC.

O canal em questão é uma das empresas da Walt Disney Company – e Rhimes sempre se provou uma peça valiosa, produzindo mais de 70 horas de conteúdo original (que, por sua vez, eram transmitidos em 256 territórios diferentes) e gerando bilhões de dólares para a Casa do Mickey Mouse.

Era de se esperar que Rhimes chegasse ao limite mais cedo ou mais tarde – e foi exatamente isso o que aconteceu em 2017.

Como parte do acordo entre ela e a ABC, a realizadora tinha acesso ilimitado e all-inclusive aos parques da Disney e, sem um parceiro, negociou um segundo passe para sua babá.

Em um determinado dia, ela precisava de um ingresso para a irmã, visto que ela levaria a filha adolescente de Rhimes enquanto a babá acompanharia as outras duas. Se os passes fossem intercambiáveis, ela teria entregue o seu de bom grado – afinal, com uma carga horária de trabalho como a que tinha, em que momento ela iria aos parques?

Depois de alguns obstáculos e de ouvir comentários do tipo “nós nunca faremos isso”, Rhimes conseguiu um ingresso adicional. Porém, quando suas filhas chegaram em Anaheim, apenas um deles funcionou. Rhimes ligou para um executivo da companhia, acreditando que ele resolveria tudo – mas tudo que ouviu foi: “você já não tem o bastante?”.

Pouco depois, Rhimes encerrou a ligação e contatou seu advogado, dizendo: “descubra um jeito de migrar para a Netflix ou eu vou encontrar novos representantes”.

Não deixe de assistir:

Em agosto do mesmo ano, a produtora deixaria a ABC e seu contrato de nada menos que 15 anos para um acordo inteiramente novo com a Netflix – unindo uma gigante do streaming com uma gigante criativa. E, por enquanto, Rhimes já tem dois projetos confirmados com a plataforma: a antologia ‘Notes on Love’ e a cinebiografia ‘Inventing Anna’ (ambas em pré-produção).

Shonda Rhimes

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS