InícioDestaqueCriadora de 'O Show do Mini Chef' detona a Paramount após cancelamento...

Criadora de ‘O Show do Mini Chef’ detona a Paramount após cancelamento da série


Ozlem Akturk, cocriadora de O Show do Mini Chef (The Tiny Chef Show), desabafou recentemente sobre o cancelamento da animação stop-motion pela Paramount, criticando a decisão do estúdio e o tratamento dado aos programas infantis.

Durante o SCAD Animation Festival, Akturk explicou que o contrato da série com a Nickelodeon havia chegado ao fim e, devido à fusão com a Skydance, os executivos da Paramount decidiram não renová-lo, conforme reportado pelo ComicBook.

Após a notícia, a equipe tentou reverter a situação com uma campanha de apoio dos fãs:



“Foi um momento triste para nós. Não sabíamos como íamos nos manter financeiramente, então decidimos lançar um vídeo de campanha viral para tentar salvar o programa e ver se os fãs nos apoiariam”, disse Akturk.

“Animação em stop-motion é muito cara, mas amamos o que fazemos. Os fãs são incríveis e nos ajudaram a continuar. Nosso vídeo viralizou e saíram muitas matérias sobre salvar o programa, achamos que a Nickelodeon passou a nos odiar por isso”, acrescentou.

Akturk também expressou sua frustração com a abordagem da indústria em relação ao público jovem, revelando que sua ideia original era um programa de culinária para toda a família, e não apenas para o público pré-escolar.

“Os executivos acham que crianças não são inteligentes, mas elas entendem sim”, criticou. “Eu ficava pensando: ‘Por que vocês tratam as crianças assim? Elas são inteligentes e merecem muito mais!'”.

Uma estratégia crucial da equipe criativa foi manter os direitos autorais da propriedade intelectual (IP) doO Show do Mini Chef desde o início, antecipando a possibilidade de um cancelamento.

“Desde o começo já tínhamos presença nas redes sociais. Quem quisesse fazer a série, precisava saber que não venderíamos a IP. Fomos firmes quanto a isso”, afirmou Akturk. “Às vezes, quando uma série é cancelada, ela simplesmente desaparece, e nós amamos nosso ‘bebê’, então vamos protegê-lo. Como criador, você precisa proteger sua história, se você a ama”.

EmboraO Show do Mini Chef não continue na Nickelodeon, o personagem stop-motion seguirá ativo nas redes sociais. Akturk mencionou que a conta oficial da série no Instagram, que tinha cerca de 600 mil seguidores antes da polêmica, já ultrapassa 6 milhões de fãs.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS