No último episódio da 4ª temporada de ‘Stranger Things‘, Eddie Munson (Joseph Quinn) acaba morrendo ao ser atacado por uma horda de morcegos mutantes do Mundo Sombrio enquanto tentava salvar Dustin (Gaten Matarazzo) e seus amigos.
Jason Carver (Mason Dye) também foi morto quando os portões do Mundo Invertido se abriram em Hawkins e dilaceraram seu corpo depois que perdeu a briga contra Lucas (Caleb Mclaughlin) e desmaiou.
E eles não seriam os únicos mortos no desfecho da temporada, já que os criadores da série, Matt e Ross Duffer, revelaram que Dmitri (Tom Wlaschiha) iria morrer enquanto fugia da prisão russa junto com Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder).
Em entrevista para o Collider, Matt disse que:
“Em termos de quem vive ou morre, houve uma versão do rotiro em que Dmitri, também conhecido como Enzo, não conseguia escapar da prisão na Rússia. Não seria bem um sacrifício, ele só não iria conseguir escapar junto com os outros. Mas isso era uma ideia radical e bem distante do que estávamos realmente planejando.”
Ross acrescentou que:
“Nós sabíamos que a morte de alguns personagens iriam pesar mais do que outras, e se tivéssemos escrito muitas mortes, uma ou outra iria se sobressair e perder peso, então não queríamos exagerar.”
Como Dmitri sobreviveu, agora só nos resta aguardar para saber se ele terá algum papel importante na temporada final.
Enquanto isso, vale lembrar que todos os episódios da 4ª temporada já estão disponíveis na Netflix.
Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico
A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.
Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.
É sabido que a nova temporada da série da Netflix, ‘Stranger Things‘, possui um episódio a menos que a 3ª temporada, porém os fãs não precisam se preocupar, já que, em termos de duração, ela é bem maior que o terceiro ano.
Em entrevista concedida ao IGN, o co-criador da série, Ross Duffer, a 4ª temporada terá “quase o do tamanho” da anterior. Por sua vez, o diretor Shawn Levy confirmou que múltiplos episódios da 4ª temporada serão mais longos do que alguns de seus filmes.
“Eu lancei dois filmes no tempo que estivemos fazendo a 4ª temporada. Nós temos múltiplos episódios que são mais longos do que ‘Free Guy – Assumindo o Controle’ e ‘O Projeto Adam’”, falou Levy.
Por sinal, os filmes citados pelo showrunner tem 1h55 e 1h46, respectivamente. Um destes episódios será o último da temporada, que terá mais de duas horas de duração, segundo o The Wrap.
A respeito do tamanho da temporada, Ross Duffer explicou que isto oferece aos personagens a oportunidade de se desenvolverem e terem mais tempo na tela: “Conversamos sobre esta ser uma temporada muito reveladora, pois há muitas coisas que queremos contar ao público e revelar em termos do Mundo Invertido e o que realmente está acontecendo aqui em Hawkins”.
Lembrando que, de acordo com o The Wall Street Journal, a companhia está gastando US$ 30 milhões por episódio na 4ª temporada de ‘Stranger Things‘, o que a torna a produção de série de TV mais cara da história. Ou seja, isso não saiu nada barato!