O fatal acidente nos bastidores do faroeste ‘Rust‘, que acarretou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de graves ferimentos no diretor Joel Souza, já está repercutindo em Hollywood.

Na última sexta-feira, o showrunner da série policial ‘Rookie‘, Alexi Hawley, afirmou que já baniu o uso de armas verdadeiras no set de gravações. A informação foi revelada pelo The Hollywood Reporter.

A partir de agora, a produção trará apenas o uso de armas airsoft bem realistas, gerando o efeito dos tiros por meio de computação gráfica. Esse tipo de arma cenográfica usa projéteis não letais ou de chumbo, ao invés de balas de festim ou verdadeiras.

Por meio de um comunicado oficial emitido ao elenco e à equipe de produção, Hawley compartilhou a estratégica mudança.



“Os trágicos acontecimentos de ontem no Novo México abalaram a todos nós e nossos corações estão com os amigos e familiares de Halyna Hutchins e Joel Souza. Não haverá mais armas verdadeiras na série. A segurança de nosso elenco e equipe é muito importante. Qualquer risco é arriscado demais”.

Eric Kripke, criador e showrunner da amada série ‘The Boys‘, também já se pronunciou a respeito do mesmo assunto, afirmando que o seu pior pesadelo é que algum dos seus profissionais venha a falecer no set em um incidente dessa natureza.

Aproveite para assistir:

Por meio do Twitter, ele ainda motivou outros profissionais a adotarem a mesma medida:

“Alguém machucado ou morto no meu set é o meu pior pesadelo. Mandando meu amor para a família da Halyna Hutchins, Jensen Hackles, elenco e equipe de produção de Rust. Eu sinto muito. Em sua memória, um pedido simples e fácil: Chega de armas de festim de qualquer natureza nos meus sets. Vamos usar efeitos visuais. Quem está comigo?”



Entenda o caso:

Diretor assistente teria garantido a Alec Baldwin que arma cenográfica estava vazia, afirma o New York Times

Produtora responsável pelo filme estrelado por Alec Baldwin fará revisão interna após acidente fatal

 

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: