‘The Walking Dead‘ começou como uma modesta produção e está expandindo seu universo através de séries derivadas (‘Fear The Walking Dead’, ‘World Beyond’) e uma vindoura trilogia de filmes.
No entanto, o excesso de projetos relacionados aos quadrinhos de Robert Kirkman pode levar a uma saturação, como aconteceu com os filmes da saga ‘Star Wars’.
Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor criativo da franquia, Scott M. Gimple foi questionado sobre essa possibilidade, mas não pareceu preocupado.
“Na minha opinião, sempre haverá histórias de zumbis sendo contadas, então por que não podemos contar as nossas? Se não contarmos, outras pessoas vão contar. A diferença é que ‘The Walking Dead‘ não foca apenas em zumbis… Para agradar os fãs, escrevemos uma variedade de tramas diferentes dentro do mesmo universo e eles entendem isso.”
Gimple continuou, dizendo que o objetivo da franquia é trazer novos pontos de vista sobre o apocalipse zumbi.
“Nosso objetivo é fazer um entretenimento mais variado. As séries não são apenas sobre pessoas lutando com zumbis, isso é uma parte essencial, mas também mostramos o cotidiano dos sobreviventes na tentativa de se adequar ao mundo. E cada série terá um foco diferente, não planejamos esse universo de forma repetitiva.”
Lembrando que a 1ª temporada de ‘The Walking Dead: World Beyond‘ terá apenas 10 episódios e a estreia está prevista para a primavera norte-americana de 2020.
O novo show deve estrear no final de abril, pouco depois do retorno da série principal no dia 23 de fevereiro. Ambas as produções farão parte da programação 42 domingos de Walking Dead da emissora.
O projeto será comandado por Matt Negrete, roteirista e produtor da série original desde a 5ª temporada.
O elenco do spin-off conta com Nico Tortorella, Hal Cumpston, Alexa Mansour, Annet Mahendru, Nicolas Cantu e Aliyah Royale.