A Disney+ convida seus assinantes a conhecer a Nigéria por uma ótica bem diferente e futurista, em sua mais nova série de animação, intitulada ‘Iwájù‘.
Fruto de uma parceria com o estúdio Pan-africano Kugali, a nova produção é a primeira série africana do streaming e acompanha Tola, uma jovem do lado rico da ilha de Lagos, e seu melhor amigo, Kole, um garoto pobre e inteligente, especialista em tecnologia. Juntos, eles descobrirão os segredos e perigos escondidos em seus diferentes mundos, à medida em que enfrentam uma ameaça inesperada.
E em uma entrevista ao CinePOP, os criadores da produção, Ziki Adeola, Hamid Ibrahim e Toluwalakin Olowofoyeku revelaram detalhes sobre o mais novo projeto, os desafios, bem como o processo criativo.
Confira:
“A série é uma colaboração inédita entre o Walt Disney Animation Studios e a empresa pan-africana de entretenimento em quadrinhos, Kugali, e seus fundadores Tolu Olowofoyeku, Ziki Nelson e Hamid Ibrahim.
Iwájú, que se traduz aproximadamente como ‘O Futuro’na língua ioruba, está impregnado de ficção científica. A série se passa em Lagos, Nigéria, explorando temas profundos de classe, inocência e desafiando o status quo”.
Confira o trailer e o cartaz:
De acordo com o diretor do projeto, Ziki Nelson, a produção será inovadora, unindo a cultura africana à magia Disney:
“Esta série vai combinar a magia Disney e experiência em animação com o fogo de Kugali e a autenticidade narrativa. Iwájú representa um sonho de infância de contar a minha história e a do meu povo”.
Confira a logo oficial: