domingo, abril 28, 2024

CRISE? Sean Bailey deixa presidência da divisão de live-action da Disney após 15 anos

De acordo com o Deadline, a Disney anunciou a saída do executivo Sean Bailey como presidente da divisão Live-Action da Walt Disney Studios, após desempenhar o cargo por 15 anos na empresa.

“Esses quinze anos na Disney foram uma jornada incrível, mas está na hora certa de começar um novo capítulo. Sou profundamente grato à minha equipe e tenho orgulho da história que construímos juntos,” declarou Bailey em comunicado oficial.

Ele completa: “Eu me juntei à Disney enquanto produzia ‘Tron: O Legado’, e parece adequado que eu tenha tido a oportunidade de trabalhar no novo filme da franquia ‘Tron’ enquanto me afasto do cargo. Desejo ao Bob Iger, Alan Bergman e a todos os meus colegas o mais brilhante dos futuros.”

David Greenbaum, da Fox Searchlight, foi promovido ao cargo – que virá com um novo título: Presidente da Disney Live-Action e 20th Century Studios.

E essa não é a única mudança recente anunciada pelo estúdio. Anteriormente, a Disney havia tomado uma medida drástica em relação ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM), após o recente fracasso de ‘As Marvels‘, que se tornou a pior bilheteria da Marvel Studios, resultando em prejuízo milionário.

O CEO Bob Iger anunciou que vai desacelerar e reduzir o volume das produções.

Durante a última teleconferência de resultados da Disney (via The Wrap), o CEO Bob Iger declarou:

“Eu diria que estamos inclinando um pouco mais para sequências e franquias. Acho que, dado o ambiente e o que é necessário para tirar as pessoas de suas casas para ver um filme… apoiar-se em franquias familiares é realmente uma coisa inteligente.”

O CEO ainda continuou:

Não deixe de assistir:

“Em nosso zelo por aumentar significativamente o volume, parcialmente ligado ao desejo de atrair mais assinantes globais para nossa plataforma de streaming, alguns de nossos estúdios perderam um pouco o foco. Então, o primeiro passo que tomamos é que reduzimos o volume, reduzimos a produção, especialmente na Marvel.” 

Vale ressaltar que ‘Deadpool 3’ será a única produção da Marvel Studios para o cinema em 2024.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS